Titanic é um filme que não só apresenta personagens principais memoráveis, mas também trouxe um objeto muito importante que coloca toda a história em movimento: o Colar do Oceano, um grande diamante usado pela protagonista Rose, interpretada por Kate Winslet.

    Existem relatos de um verdadeiro colar de diamantes e safira a bordo do navio Titanic, porém, a história dele é completamente diferente daquela que foi contada no filme.

    Embora a história de Rose e Jack seja fictícia, muitos elementos da trama foram baseados em pessoas e eventos da vida real, e o Coração do Oceano pode ter sido inspirado por dois diamantes diferentes. Entenda:

    A história de Kate Florence e Henry Samuel

    Na vida real, o colar teria sido propriedade de Kate Florence Phillips, uma jovem que viajava na segunda classe ao lado de seu ex-patrão – e agora marido – Henry Samuel Morley. Foi ele quem o teria dado a ela como um presente.

    Os dois haviam se conhecido quando Kate trabalhou em sua confeitaria como vendedora. Ele era casado, porém, se apaixonou por ela, e eles decidiram embarcar no Titanic para viver uma vida nova na Califórnia, depois que ele vendeu duas de suas lojas e deixou o dinheiro com a ex-esposa e a filha.

    Kate estava usando o colar quando o Titanic afundou e chegou ao bote salva-vidas nº 11, enquanto Morley, que não sabia nadar, morreu afogado no oceano.

    Kate estava grávida e teve uma filha chamada Ellen. Ela faleceu no ano de 1958, e foi sua filha quem contou a história dos pais. Ellen morreu no ano de 2005, aos 92 anos de idade.

    Rose Kate Winslet em Titanic Reproducao
    Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

     

    A história do Hope Diamond

    Uma outra versão diz que o Coração do Oceano foi baseado no Hope Diamond, um diamante azul de tamanho excepcional e exuberante. Dizem que ele é amaldiçoado, pois, supostamente, trouxe destinos infelizes para todos aqueles que o possuíam ou o usaram.

    Atualmente, o Hope Diamond está em exposição no Museu Nacional de História Natural dos Estados Unidos.

    No filme, o diamante foi a única coisa que Rose usava enquanto Jack a desenhou. No final, já idosa, ela decide jogá-lo no mar antes de, supostamente, morrer em uma cama quentinha, como Jack previu.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas