Descubra truque utilizado para Natalie Portman parecer mais alta em Thor 4

Atriz afirmou que havia um problema entre sua altura real e a da sua personagem

publicidade

A atriz Natalie Portman comentou sobre a diferença na altura de sua personagem, Jane Foster, nos primeiros filmes do Thor e agora no futuro Thor: Amor e Trovão.

O que acontece é que, agora, ela é a Deusa do Trovão, também conhecida como a Poderosa Thor, então, a personagem tem um porte maior, ela mede 1,80m de altura.

publicidade

Natalie, porém, mede apenas 1,70m, então, alguns ajustes precisaram ser feitos, conforme ela relatou ao Deadline.

“Taika [Waititi, o diretor] imaginou essa mudança em Jane e foi realmente uma grande ideia que ele teve”, disse Portman.

“Foi incrível ser desafiada dessa forma porque não acho que haja muitas pessoas que escalariam uma mulher de 1,70m como uma personagem de 1,80m, então foi ótimo poder imaginar como alguém tão grande caminha pelo mundo, certamente não igual a mim, sempre olhando de baixo pra cima para as pessoas, e sempre se sentindo como uma criança em todas as situações.”, explicou ela.

Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

Mas as coisas não foram resolvidas somente na atuação da atriz; estratégias ‘mecânicas’ foram necessárias

A fim de realmente parecer mais alta na câmera, a atriz ensaiou suas cenas e foi marcado exatamente onde ela caminharia. Nesse local, a produção construiu uma plataforma dez centímetros mais alta por onde ela passaria durante as filmagens.

publicidade

Apesar de ficar ‘invisível’ para a câmera, a técnica fazia com que Natalie tivesse a altura adequada, principalmente quando estava junto aos companheiros de elenco que são mais altos, como Chris Hemsworth.

Ela disse:

publicidade

“Ensaiávamos a cena, eles viam onde eu passaria e logo construíam uma espécie de caminho com um pedaço de madeira ou qualquer coisa que fosse, e eu simplesmente andava em cima disso.”

Diretor de Thor 4 diz que adora trollar os fãs na internet

Em entrevista, ele falou:

“Eu gosto de ouvir os fãs, e então gosto de trollar os fãs um pouco porque isso me traz um pouco de alegria, só um pouco. Não tenho muitas alegrias na minha vida – tenho meus filhos e trollar os fãs.”, brincou o diretor.

publicidade

Ele até explicou que não tem medo de dar respostas ‘rudes’ na Internet.

“Quando eu fiz Ragnarok, havia algumas pessoas que não sabiam o que eu fazia e o que eu tinha feito antes, e eles diziam ‘Ele vai arruinar Thor’, e eu escrevia de volta: ‘Oh, eu vou estragar tudo sim. Com certeza, 100%, vou estragar tudo para você.’ E então eu dizia coisas como: ‘Você não sabe o que quer até eu dar a você’ e coisas assim. Eu sei que é rude, é rude. Mas é verdade.”, afirmou ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›