Descubra qual é o significado da maquiagem peculiar de Floki em Vikings

Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings: (Reprodução)
Floki (Gustaf Skarsgård) em Vikings: (Reprodução)

Sabemos que todos os personagens de Vikings têm estilos bastantes pessoas baseados em suas roupas, tatuagens e, também, a maquiagem que utilizam, como é o caso de Floki, interpretado pelo ator Gustaf Skarsgård, que utiliza alguns desenhos específicos na região dos olhos.

Floki é um construtor naval de Kattegat e um personagem bastante excêntrico, que muitas vezes se passa como um grande trapaceiro entre os vikings. Ele é bastante religioso e sempre se preocupa com o julgamento que os deuses fazem de suas atitudes.

Assim, sua aparência física é importante para destacar sua personalidade e seu comportamento estranho. Por conta disso, a utilização da maquiagem é importante na sua caracterização.

O maquiador da série, Tom McInerney, foi quem ficou encarregado de criar o estilo dos personagens nesse quesito, e ele explicou que tanto homens quanto mulheres usavam Kohl – um antigo cosmético semelhante ao atual rímel – ao redor dos olhos para realçá-los, e a razão pela qual Floki o usa com mais frequência do que outros personagens está ligada às suas crenças.

O personagem – que é um dos melhores amigos do protagonista Ragnar Lothbrok – representa em si a cultura pagã que os vikings seguiam e reverenciavam.

Ele expressava uma profunda conexão com os deuses de seu tempo, o que inspirou ao maquiador a embelezar seu visual dessa forma.

Assim, embora a maquiagem dos olhos de Floki tenha um tom histórico, os escritores da série acharam interessante a criação do maquiador e decidiram que ele a usaria a pintura na maior parte do tempo simplesmente para destacar o personagem e aumentar ainda mais sua personalidade peculiar.

Outra justificativa é a de que muitos escandinavos utilizavam maquiagem nos olhos para parecerem mais assustadores e, como Floki era um guerreiro, usar aquela pintura em seu rosto na maior parte do tempo fazia todo sentido.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›