Derek Shepherd é o melhor cirurgião de Grey’s Anatomy?

Derek era um homem arrogante, teimoso e extremamente narcisista, o que era uma falha clara e definitiva em seu caráter em Grey’s Anatomy. Isso tudo são coisas que poderiam atrapalhá-lo em sua profissão como médico.

Por outro lado, por mais que estivesse sempre preocupado consigo mesmo, o neurocirurgião é extremamente inteligente, competente e possui um raciocínio incrível que ajuda muito a salvar as vidas dos seus pacientes, o que o torna um dos melhores médicos do Seattle Grace e aqui estão as provas:

Ele é consciente

Derek é um homem muito consciente de sua responsabilidade profissional e isso fica claro quando se trata de sua carreira como cirurgião. Os fãs certamente se lembram de como ele se retirou para seu trailer depois que uma de suas pacientes, uma mulher grávida, morreu devido a um erro seu.

A morte dela o atingiu com força quando ele assumiu total responsabilidade e foi tomado pela culpa. Ele é alguém que dá muito valor à vida de seus pacientes.

Ele é naturalmente brilhante

O talento e a dedicação de Derek o tornam um dos melhores neurocirurgiões do país, um campo que é conhecido por ser particularmente difícil de manusear e precisa de complexidade e precisão.

O brilhantismo de Derek foi reconhecido até mesmo pela própria Casa Branca, onde ele foi convidado para atuar em um painel de mapeamento do cérebro humano, um ponto da trama que se tornou um grande enredo e um motivo de forte conflito entre ele e Meredith.

Ele tem respeito pelos protocolos

Derek demonstrou se importar com a ética profissional e os protocolos, às vezes mais do que outros e definitivamente mais do que a própria Meredith.

Ele mesmo fez questão e relatar a adulteração feita em seu ensaio clínico de Alzheimer ao FDA, assim como denunciou Richard Webber sobre seu vício em álcool.

Embora alguns fãs considerem isso um movimento egoísta para que ele próprio pudesse ser o chefe, tecnicamente ainda era a coisa certa a se fazer como um médico.

Derek (Patrick Dempsey) e Meredith (Ellen Pompeo) em Grey’s Anatomy: Reprodução

Ele é compassivo

Derek é um médico profundamente compassivo, como ficou provado várias vezes.

Ele não chega a ser como Izzie, que costumava ir mais a fundo, mas se preocupa da mesma forma, sempre tendo maneiras ao lado do leito que conseguem abraçar o paciente e deixá-lo à vontade.

Sua compaixão foi demonstrada quando ele concordou em esperar várias horas para que uma das pacientes do ensaio clínico, Greta, pudesse ver o namorado antes que ela fosse levada para o procedimento.

Ele não acreditava na existência real do namorado dela, acreditando que era apenas um delírio da parte dela, mas ainda assim, a deixou esperar pelo tempo que ela precisava, o que foi genuinamente compreensivo da parte dele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›