Dean Winchester | Público condena ações do personagem atualmente

 Dean Winchester é considerado o personagem mais popular de Supernatural, sendo, ele mesmo, um dos mais icônicos.

No entanto, as decisões de Dean e a maneira como ele se portava não estão envelhecendo bem na televisão, mas essas coisas são interessantes para se observar como o pensamento das pessoas está evoluindo com o passar do tempo.

O fato de ele, às vezes, tratar as mulheres como objetos descartáveis

Dean teve muitos interesses amorosos ao longo dos anos e era muito bom para gente como Lisa e Cassie, por quem ele estava genuinamente apaixonado.

No entanto, Dean evitou se apaixonar por alguém e preferiu ter relações casuais durante suas viagens de caça.

Várias mulheres concordaram com isso, mas ele também partiu o coração de Amanda, sua paixão do colégio.

Os bad boys não são mais vistos como tão charmosos assim público e, por isso, tantos os novos fãs notaram as ações de Dean como insensíveis e desrespeitosas com as mulheres, que ele essencialmente encantou pelos motivos errados.

Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Dean (Jensen Ackles) em Supernatural

O domínio sufocante de Dean sobre Sam às vezes

Há um certo nível de propriedade que pode ser visto no relacionamento dos dois irmãos e Dean até traiu Sam várias vezes em Supernatural, pelo que ele não se desculpou.

Os fãs notaram em rewatches que Sam merecia ter uma vida própria como ele queria e Dean estava sufocando-o com seu direito de estar com Sam. Também envelheceu mal porque os espectadores de hoje valorizam a independência em vez da co-dependência, e Dean dependia muito da presença de Sam em sua vida.

Seus ataques de raiva destrutiva

No momento em que o show começou, era normal ver os protagonistas da mentalidade do macho alfa deixarem sua raiva consumi-los, e, por isso, explosões violentas eram consideradas legais.

Hoje em dia, as pessoas consideram assumir a responsabilidade um fator maior, fazendo com que os problemas de raiva de Dean pareçam de mau gosto.

Dean tinha a tendência de culpar todos ao seu redor quando ficava bravo, como dizer a Castiel que ele seria um homem morto para ele (Dean) quando Mary desapareceu, embora Castiel não tivesse nada a ver com isso.

Ele também atacou o Impala de raiva quando John morreu, e os fãs hoje em dia preferem ver Dean considerar o controle da raiva sobre tais explosões que também parecem imaturas.

Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)
Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Reprodução)

Certas características que ele considera não masculinas

A ideia do que constitui masculinidade mudou muito nos últimos tempos, e o comportamento machista é fruto de uma mentalidade arcaica. Dean pertence ao tempo em que a agressão era vista como a principal característica masculina, por isso ele tinha o hábito de zombar de Sam por estar em contato com suas emoções.

Sam é o personagem com o qual o público hoje se identifica mais devido à sua abertura para ser vulnerável, enquanto Dean aparece como uma pessoa em negação sobre o que torna alguém um homem. Até mesmo sua aversão por música que não seja por bandas de rock clássico parece mais uma tentativa de ser viril do que realmente ser porque gosta de verdade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›