De que modo o enredo de Harry Potter e a Câmara Secreta dependeu de Draco Malfoy?

Para alguém que deveria ser um vilão, Draco não tem um grande papel a desempenhar em Harry Potter e a Câmara Secreta. Seu papel principal resume-se em insultar os amigos de Harry por sua pobreza ou pelo seu status de sangue.

De todo modo, algumas de suas decisões, por mais simples que pareçam, acabam impactando na trama de alguma forma e, por isso, merecem crédito.

Quando ele comprou sua entrada no time de Quadribol da Sonserina

Embora isso seja considerado uma má decisão – afinal, os times de quadribol deveriam ser compostos pelos alunos com mais habilidade no jogo, e não aqueles com mais dinheiro – esta foi, na verdade, uma escolha bastante sólida para Draco como personagem.

O fato de ele ser um péssimo jogador se compensou com sua decisão de dar a todos os membros do time as melhores e mais recentes vassouras que estavam disponíveis no mercado, o que dá a eles uma maior chance de vencer o jogo e a Copa das Casas.

Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)
Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)

Quando ele conjurou uma cobra no Clube do Duelo

Não está totalmente claro como Draco conhecia o feitiço que lhe permitiu conjurar uma cobra para atacar Harry no curto Clube de Duelos, mas foi um outro ponto positivo e de peso para o enredo.

Ao ver a cobra, Harry falou com ela usando sua ofidioglossia, até então desconhecida, e isso foi o que fez as pessoas suspeitarem que Harry era o verdadeiro herdeiro de Salazar Sonserina e, portanto, o suposto responsável por abrir a câmara secreta e libertar o basilisco, que estava petrificando os alunos.

Além disso, foi justamente nesse momento que Harry descobriu que era capaz de falar com as cobras, algo que foi muito útil para ele no decorrer da trama.

Draco Malfoy (Tom Felton) em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Reprodução)

Quando ele contou a ‘Crabbe’ e ‘Goyle’ sobre a história da Câmara

Quando Harry e Rony tomaram a Poção Polissuco para assumirem a forma de Crabbe e Goyle a fim de tentaram obter informações de Draco sobre a Câmara Secreta, eles ficaram surpresos ao descobrir que ele definitivamente não era o herdeiro – mas felizmente, ele ainda decidiu repetir para seus ‘amigos’ tudo o que sabia.

Teria sido fácil para Draco se recusar a continuar se repetindo, mas em vez disso, ele alegremente contou absolutamente tudo que sabia na Sala Comunal da Sonserina!

Essa decisão não apenas deu a Ron e Harry as informações de que eles precisavam sobre o próprio Draco, mas os ajudou a enteder mais sobre a Câmara Secreta e o que aconteceu da última vez que ela foi aberta.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›