Dahmer: Um Canibal Americano bate mais um recorde na Netflix

Série só perde para Stranger Things até o momento

Um novo relatório da Nielsen que avalia as séries mais assistidas no streaming revelou que a série Dahmer: Um Canibal Americano, da Netflix, é oficialmente a décima maior estreia de streaming, com 3,7 bilhões de minutos vistos entre os dias 19 a 25 de setembro, ficando em primeiro lugar nessa semana.

A produção é assinada por Ryan Murphy – o mesmo de American Horror Story – e tem o ator Evan Peters como astro principal, no papel do serial killer Dahmer, que assassinou 17 homens e meninos entre os anos de 1978 e 1991; os crimes hediondos envolviam estupro, necrofilia e canibalismo.

Apesar de muito criticada, a série teve 2,5 bilhões de minutos de visualização a mais que o segundo programa na lista geral daquela semana, que foi Cobra Kai, com 1,1 bilhão de minutos visualizados.

O terceiro e o quarto lugares pertencem às séries A Casa do Dragão, da HBO, e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer
Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer (Divulgação/ Netflix © 2022)

Embora seja um título adquirido via HBO Max, a sequência de Game of Thrones conseguiu superar sua ‘rival’ com um pouco mais de 1 bilhão de minutos assistidos, em comparação aos 977 milhões de minutos de Os Anéis de Poder.

Outra série aclamada pela crítica que fez sua estreia na parada da Nielsen foi Andor, do Disney+, que chegou ao streaming no mesmo dia que Dahmer, em 21 de setembro. A série conquistou 624 milhões de minutos de visualizações.

Dahmer’ foi a maior estreia da Netflix

Ainda falando sobre Um Canibal Americano, a Netflix divulgou a série como sua maior estreia já registrada.

A atração – que foi altamente criticada pelas famílias das vítimas de Dahmer, que afirmaram que ela foi mais uma fonte de trauma para elas – conquistou a marca de 196,2 milhões de horas de exibição em seus primeiros cinco dias, conquistando o segundo lugar na lista de séries de televisão mais popular em língua inglesa, com 824,2 milhões de horas vistas no geral, logo atrás da quarta temporada de Stranger Things.

Evan Peters como Jeffrey Dahmer em Dahmer: Um Canibal Americano (Divulgação / Netflix)

Pai do serial killer retratado na série deseja processar a Netflix

O homem, conhecido como Lionel Dahmer, de 86 anos, afirmou que ele não deu nenhuma aprovação para a produção da série sobre o filho, nem mesmo para o documentário Conversando com um Serial Killer – O Canibal de Milwaukee, que contém gravações de conversas com a equipe jurídica do assassino.

Quem deu as informações foi o assistente pessoal de Lionel, em entrevista ao The Sun, jornal britânico.

“O Lionel e seus advogados estão reunindo informações e cogitando possíveis processos contra os produtores. Não houve nenhuma preocupação com o bem-estar dele.”, afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›