Curiosidades do primeiro episódio de Grey’s Anatomy que você não percebeu

Grey’s Anatomy está no ar há tanto tempo que muitos fãs podem já ter se esquecido de alguns dos acontecimentos do primeiro episódio. Vale a pena relembrar, pois ele está cheio de detalhes escondidos.

O título

A maioria dos primeiros episódios da série é simplesmente intitulada “Pilot”, mas com Grey’s este não foi o caso. Com exceção de um, cada episódio da série tem o nome de uma música. O primeiro episódio é intitulado “A Hard Day’s Night”, em homenagem ao hit dos Beatles.

O título deste episódio brinca com a história de Meredith e os outros novos internos da cirurgia enquanto eles embarcam no seu primeiríssimo plantão de 48 horas em seu novo trabalho no Seattle Grace Hospital.

As narrações

Outro componente chave para um episódio clássico de Grey’s Anatomy são as narrações iniciais e finais. Conforme a série avança, diferentes personagens fazem a narração para diferentes episódios, mas, para o primeiro, era mais que óbvio que o público iria ouvir os pensamentos íntimos de Meredith Grey, o que é bem apropriado, já que ela é a protagonista da série.

Shonda Rhimes, criadora do programa, revelou em uma entrevista que essas narrações não faziam parte do seu plano original para a série, mas quando ela viu o primeiro episódio finalizado, sentiu que faltava algo e pensou que uma narração era o que faltava para unir tudo.

Alex não é um dos principais estagiários

O personagem de Alex Karev foi adicionado após a toda a filmagem principal envolvida no piloto. Os criadores do show acreditaram que precisava haver outro estagiário masculino para equilibrar o personagem de George, e foi por isso que Alex foi escrito com essa personalidade tão dura e sarcástica que ele tinha.

Alex filmou suas cenas mais tarde e foi editado e incluído digitalmente em outras cenas no post, e é por isso que ele não é muito visto no primeiro episódio.

Alex Karev (Justin Chambers) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Alex Karev (Justin Chambers) em Grey’s Anatomy (Reprodução)

A cafeteria

No meio do primeiro dia de trabalho, os internos se encontram para almoçar no refeitório do hospital, mas este local não se parece com nenhum dos outros lugares que os fãs estão acostumados a ver os personagens principais se encontrarem e comerem.

É provável que essa cafeteria tenha sido improvisada para filmar as cenas, já que ela simplesmente desaparece depois e, em episódios futuros, a turma passou a se reunir no porão ou do lado de fora.

Quando, posteriormente, eles passaram a aparecer mais vezes em um refeitório, o cenário já era diferente e parecia muito mais legal que aquele primeiro que foi visto no episódio inicial da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›