Cruella e outros: Fãs escolhem os melhores filmes sobre vilões

Malévola (Angelina Jolie) em Malévola (Reprodução)

Há diversos grandes filmes de super-heróis que continuam a ser tão populares como sempre, já que a origem de muitos personagens é contada e recontada há tempos.

Entretanto, os vilões nem sempre recebem o mesmo tratamento, mas quando isso acontece, sempre desperta a atenção e o interesse do público. Por esse motivo, trouxemos aqui os filmes sobre as origens dos vilões que mais agradaram os fãs e suas respectivas pontuações no IMDb.

Venom (2018) – 6,7

Venom e Homem-Aranha (Montagem Epipoca / Divulgação)

Embora Venom tenha sido retratado uma vez em Homem-Aranha 3, foi um retrato quase totalmente impreciso, o que foi parte da razão pela qual o filme foi recebido de forma tão negativa.

Em 2018, o personagem ganhou a chance de contar sua história com Tom Hardy no papel do vilão, e se tornou um clássico, pois mesmo tendo sido massacrado pela crítica e não seja tão amado pelo público, faz um bom trabalho ao explicar as origens do vilão que se tornou um anti-herói.

Malévola (2014) – 7.0

Malévola (Angelina Jolie) em Malévola (Reprodução)

Baseado na antagonista de A Bela Adormecida, Malévola foi o primeiro do que parece ser uma longa lista de filmes sobre vilões que a Disney pretende lançar.

Na sua maior parte, o filme funcionou bem, principalmente graças a Angelina Jolie no papel principal.

A trama conseguiu capturar tanto a versão terrível e assustadora da bruxa quanto seu lado mais humano.

Cruella (2021) – 7,4

Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)
Cruella (Emma Stone) em Cruella (Reprodução)

Cruella é uma personagem clássica, é uma espécie de ícone da moda e tem um visual único. O problema do filme habita no fato de que é praticamente impossível humanizar as ações da vilã em 101 Dálmatas, já que ela se orgulhava de esfolar cães e queria fazer casacos com suas peles.

De todo modo, o filme abriu as portas para outros vilões da Disney terem sua oportunidade de também se redimirem com o tempo.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) – 7.5

Ewan McGregor em Star Wars Episódio III A Vingança dos Sith (Divulgação)

A Vingança dos Sith é o que os fãs esperavam décadas desde o Retorno de Jedi em 1983. Foi a conclusão para Anakin, o doce garoto que os fãs viram em A Ameaça Fantasma, tornando-se Darth Vader, o ditador genocida do mal da galáxia.

O filme é bem mais emocionante que os anteriores pelo fato de ser mais sombrio, ter mais riscos e ser mais assustador.

Coringa (2019) – 8,4

Joaquin Phoenix como Coringa (Divulgação)

Embora tenha sido lançado há pouco tempo, apenas dois anos, o Coringa se consolidou como o verdadeiro padrão-ouro das histórias de origem dos vilões.

Embora haja algumas pessoas que acreditam que o filme é uma história de origem ruim, é fato que ele é um dos filmes do gênero com maior pontuação no IMDb.

O diretor Todd Phillips foi influenciado por filmes de Martin Scorsese como Taxi Driver – Motorista de Táxi em vez de filmes de super-heróis, o que o tornou mais único do que qualquer coisa que veio antes e até mesmo depois.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›