3 vilões da Disney que poderiam se redimir como Malévola

Começando com Malévola de 2014, a Disney iniciou um processo de redenção dos seus vilões clássicos ao dar a eles uma nova abordagem.

Agora pintados como anti-heróis incompreendidos e simpáticos, esses vilões que antes estavam completamente longe da possibilidade de redenção tornaram-se até agradáveis levando o público a vê-los de forma mais aceitável.

Veja então, uma lista de mais outros vilões poderiam entrar nessa mesma onda de redenção.

Lady Tremaine (Cinderela)

Lady Tremaine em Cinderella (Reprodução)
Lady Tremaine em Cinderella (Reprodução)

Cinderela já recebeu inúmeras adaptações ao longo dos anos, já que ela é uma das peças mais valiosas da Disney.

Recentemente, em 2015, o clássico filme de animação lançado em 1950 recebeu uma incrível adaptação live-action.

Cate Blanchett, duas vezes vencedora do Oscar, deu vida à cruel Lady Tremaine e conseguiu torná-la uma figura intrigante e complexa, apesar da falta de desenvolvimento do roteiro.

A madrasta má da Cinderela é uma personagem totalmente atraente que é quase o tempo todo um grande mistério.

A maioria das adaptações do conto se concentra na protagonista inocente, mas poucos se dão ao trabalho de desenvolver Tremaine e explicar a raiz de seu ódio pela enteada.

De toda forma, um filme que pudesse redimi-la talvez pudesse ter seu lugar entre muitos fãs.

Capitão Gancho (Peter Pan)

O Capitão Gancho é o arqui-inimigo do Peter Pan e o principal antagonista na história do menino que não deseja crescer.

Na verdade, se for pensar bem, o Gancho em Peter Pan é mais um palhaço que um vilão de verdade, motivo pelo qual, valeria a pena mostrar esse outro lado dele.

O filme Pan de 2015 meio que faz isso, e Garrett Hedlund quase sai impune. Infelizmente, o filme em torno dele no final das contas acabou sendo decepcionante.

Hades (Hércules)

Hades em Hércules (Reprodução)

Hades é um personagem que as adaptações ocidentais adotaram como vilão por causa de seu papel na mitologia grega. Ele governa o submundo, um lugar associado à escuridão e ao desespero, muitas vezes, entendido como o inferno na religião cristã.

Mas, na realidade, Hades não é nem mais nem menos cruel ou perigoso que qualquer outro dos deuses olímpicos, como Zeus, seu irmão.

A versão da Disney tornou o personagem um antagonista na história de Hércules, mas pensando nessa linha de vilões que se redimem, talvez esse fosse o momento de dar uma chance a Hades, já que uma vilã mais apropriada para a história do corajoso Hércules seria Hera, que foi quem o forçou a realizar seus famosos doze trabalhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›