Crítica | Teen Wolf: O Filme, precisamos conversar

Se os fãs esperavam uma conclusão épica para sua série favorita, o que eles receberam foi algo bem diferente

De tudo o que Teen Wolf: O Filme queria contar como história, certamente não era isso o que eu imaginava. O que era para ser um desfecho adequado para uma série cancelada repentinamente não chega nem perto da qualidade do material original.

A quatro dias, li uma entrevista do Tyler Posey e da Crystal Reed para o Collider, e algo me chamou atenção: Durante a conversa, a atriz revelou que não existia um roteiro até 15 dias antes das gravações do longa começarem. Não só isso, mas segundo ela, o filme estava sendo trabalhado cena a cena.

Tyler Posey como Scott McCall em Teen Wolf: O Filme (Curtis Bonds Baker/MTV Entertainment ©2022 PARAMOUNT GLOBAL. All Rights Reserved).

Isso, na verdade, explica muita coisa. Porque, por mais que doa no meu coração de admirador da série, esse filme não fez o mínimo sentido.

Sua estrutura inteira é muito estranha. As ideias que criam o conflito principal do surgem do nada e de uma maneira muito rápida. Os personagens sabem o que têm que fazer, embora não saibam como, nem por que, mas a história precisa andar, então eles fazem.

A segunda coisa que me chamou atenção foi que aparentemente o showrunner Jeff Davis resolveu ignorar as três últimas temporadas da série e fazer o que é basicamente uma continuação da terceira, que é quando a Allison morre. Apenas pequenos detalhes do que aconteceu depois daquilo são mencionados no filme, e geralmente de passagem.

Tyler Posey como Scott McCall, e Crystal Reed como Allison Argent em Teen Wolf: O Filme (Curtis Bonds Baker/MTV Entertainment ©2022 PARAMOUNT GLOBAL. All Rights Reserved)

Teen Wolf: O Filme apresenta fan service acima de conteúdo

A negativa da atriz Arden Cho de voltar pegou a produção de surpresa, e isso fica claro pela presença de uma personagem que é uma flagrante tentativa de cobrir o buraco deixado por Kira Yukimura.

O apego pela terceira temporada também aparece no uso do nogitsune, o vilão favorito dos fãs. A série terminou com um vilão que ainda estava vivo, em vez de continuar aquela história, resolveram trazer de volta um assunto que já estava terminado.

O primeiro ato do filme inteiro foi uma coisa que foi me deixando cada vez mais confuso. Nada se ligava com nada, as informações apareciam sem que ninguém as trouxesse, e a única coisa que eles dizem é “temos que ajudar a Allison”. Sem spoilers, eles a “ajudam”, porém em momento nenhum explicam seu objetivo, e o resultado os surpreende tanto quanto aos espectadores.

Os acontecimentos não têm uma sequência que faz sentido, e diversas informações são apresentadas para serem ignoradas três cenas depois. Vários personagens da série voltam, mas não eles não servem pra mais nada a não ser demonstrar o fan service que o filme estava tentando fazer, visto que eles não têm função nenhuma na trama.

Cena de Teen Wolf: O Filme (Reprodução)
Cena de Teen Wolf: O Filme (Reprodução)

Muita cena e pouca história

Duas horas e vinte minutos de filme. Ele definitivamente não precisava ser longo desse jeito. Há um monte de cenas que não contribuem para nada para história como um todo. Por que em meio a uma situação de risco mortal, perde-se cinco minutos de filme com um jogo de LACROSSE?

Um personagem importante morre no terceiro ato do filme, no que eu só posso chamar de “o ator disse que não voltaria para outro filme”. Eu não vou dar detalhes para não soltar spoilers, mas o sacrifício feito era desnecessário e não fazia sentido.

Crystal Reed é Allison Argent em Teen Wolf: O Filme (Reprodução/Paramount+)
Crystal Reed é Allison Argent em Teen Wolf: O Filme (Reprodução/Paramount+)

A verdade é que eu esperava bem mais de um filme que estava sendo tão anunciado. Faz 15 anos que a série terminou, e o carinho que os fãs nutrem por ela não não foi traduzido no roteiro escrito aqui.

Vale a pena ver o filme? De repente, eu que seja a pessoa chata e exigente. Eu não posso falar por todo mundo, mas sinceramente falando, Teen Wolf: O Filme poderia ter sido um e-mail.

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Teen Wolf: O Filme está disponível no Paramount+. A série pode ser vista através da Netflix.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›