Crítica não tem pena e DETONA Clarice, nova série da CBS

Clarice Starling (Rebecca Breeds) em cena do trailer de Clarice (Reprodução / CBS)
Clarice Starling (Rebecca Breeds) em cena do trailer de Clarice (Reprodução / CBS)

Clarice, série derivada da história do universo do famoso serial killer canibal Hannibal Lecter, estreia nesta quinta-feira (11), na CBS.

A trama foca na vida de Clarice Starling e é uma continuação aos eventos ocorridos em O Silêncio dos Inocentes.

A série foi submetida à apreciação da crítica e parece que não agradou muito, já que vários meios de comunicação emitiram opiniões desfavoráveis ao enredo ou à produção.

No site Rotten Tomatoes, foram feitas 16 críticas que, até o momento, lhe renderam 38% de aprovação, apenas.

Aparentemente, todos foram unânimes em dizer que a série é bastante sombria e o roteiro não possui originalidade suficiente já que não consegue se diferenciar da maioria das produções do gênero criminal, mesmo com um bom elenco e referências primorosas.

Veja o que disseram alguns veículos:

“O que torna a série Clarice apenas decepcionante ao invés de enfurecedora é que o [Alex] Kurtzman, [Jenny] Lumet e a atriz Rebecca Breed têm um entendimento sólido da Clarice Starling como personagem e até apresentam algumas ideias interessantes sobre como os eventos de ‘O Silêncio dos Inocentes’ impactaram ela.” (Hollywood Reporter)

 “A ausência do Hannibal Lector e sua dinâmica indelével com a Clarice deixa um grande vácuo que a série tem dificuldades em preencher. O resultado é um drama criminal clichê – outro clone sombrio de Criminal Minds.” (TVLine)

 “A história da Clarice Starling já foi contada espetacularmente bem. Essa nova aventura não é ruim, mas não pode reescrever nossas memórias do material superior que vimos no passado.” (Rolling Stone)

 Agora, depois de tantas críticas negativas, resta saber qual será a opinião do público e dos fãs.

Baseado em uma obra literária, O Silêncio dos Inocentes foi um grande sucesso dos cinemas. O filme conta a história de uma investigadora que tenta conseguir a ajuda de um psiquiatra inteligentíssimo, Hannibal (que também é um canibal e serial killer), para tentar desvendar uma série de assassinatos.

Entretanto, a série sofreu com algumas proibições, como a de citar o nome de Hannibal Lecter ou fazer qualquer menção a ele devido a questões contratuais e direitos autorais.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›