Criadora de WandaVision comenta reações ao apresentar a série pela 1a vez

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Marvel)
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Marvel)

O diferencial de WandaVision é o fato de ser um série que se passa dentro de outra séries.

O mundo criado por Wanda Maximoff recria as famosas sitcoms das décadas 1950, 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000.

Tudo no seriado é recriado nos mínimo detalhes, deste o estilo de roupa, ao corte de cabelo, comportamento e os efeitos práticos, como por exemplo os objetos se movendo no ar quando Wanda usa seus poderes.

Em uma entrevista para o Screen Rant, a criadora da série, Jac Schaeffer, foi questionada sobre qual foi a reação de seus superiores quando ela apresentou a ideia de WandaVision pela primeira.

Ela respondeu:

“O conceito inicial foi de Kevin Feige. Foi ideia dele pegar sitcoms e colocá-los junto com Wanda e Visão. Então, todas as reações foram de: ‘Isso é uma loucura!’. Fale com o grandalhão; é a ideia dele”.

Schaeffer continuou:

“Mas como estávamos inovando – obviamente ninguém no mundo real sabia sobre isso, mas os outros produtores e criativos da Marvel responderam muito bem. Acho que é porque é nosso trabalho examinar a forma e devemos ser especialistas em estrutura e narrativa”.

E acrescentou:

“Acho que o que estávamos tentando fazer, e espero que tenhamos tido algum sucesso, é quebrar o molde com o qual estamos familiarizados na televisão. Acho que foi muito da reação: ‘Você pode realmente fazer isso?’. E nós pensamos, ‘Esperamos que sim'”.

Fora do mundo real

Na mesma entrevista, Jac Schaeffer falou houve planos para a série começar no mundo real em vez de no mundo das sitcoms.

Ela revelou que nunca houve ideia para a série começar nos mundo real, já que há muita influência dos quadrinhos.

“Principalmente sobre parecer uma história em quadrinhos, porque essa sempre foi a intenção. E até aquele ponto, não, nunca houve qualquer discussão sobre como começar no mundo real”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›