Criador de Xena explica por que heroína foi morta no final

Xena: A Princesa Guerreira acabou em 2001 com um final polêmico, com a morte brutal da protagonista. No episódio, intitulado A Friend in Needs, Xena é vista lutando contra um vasto exército de guerreiros asiáticos. Então ela é salpicada de flechas, e decapitada por um Samurai empunhando uma espada.

O motivo pelo qual os escritores do programa escolheram dar a Xena um final tão amargo ainda é discutido pelos fãs hoje – mas eles parecem ter um bom motivo.

“A razão pela qual matamos Xena é que quando esta série começou, era única. Xena foi apresentada a Hércules como uma vilã com um número enorme cadáveres nas suas costas, e a primeira coisa que pedi para Rob foi aposentar as armas no show. Mas uma heroína que não luta não poderia existir na série”, afirma RJ Stewart, diretor da série.

O diretor ainda explica que o final precisava mostrar Xena cumprindo sua missão que era encontrar a redenção final.

“Xena encontra sua missão, que é se redimir. Sempre negamos essa capacidade de perdoar a ela mesma pelo que fez. Ela teve que pagar um alto preço – ela era uma criminosa de guerra, conforme foi explicado em Hércules. Portanto, avance para seis anos depois. Queríamos fazer uma história de fantasmas japonesa, e se o fizéssemos, Xena seria o fantasma! Pensamos: ‘Como vamos trazê-la de volta à vida pela 78ª vez? Espere um minuto – a redenção final pode estar aqui se ela não for trazida de volta à vida!”, conclui.

O Final Trágico

No final da série, é apresentada uma história de muito tempo atrás do passado da protagonista. A heroína faz amizade com uma garota japonesa chamada Akemi, que implorou a Xena para matá-la por misericórdia depois que ela havia matado o seu próprio pai.

Mesmo a protagonista honrando seus desejos, Akemi força Xena a incendiar a vila em sua defesa. Então, 40.000 pessoas morrem no incêndio e o pai de Akemi se transforma no demônio Lord Yodoshi. Todas as 40.000 almas foram escravizadas dentro dele, e Xena opta por se permitir ser morta para libertar as pessoas que ela matou há muito tempo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›