Criador de Black Mirror defende série dos fãs frustrados

Fãs não gostaram de Black Mirror fugir dos perigos da tecnologia

Charlie Brooker, o criador de Black Mirror, respondeu aos fãs frustrados com a sexta temporadas. Ele disse que a série não é apenas sobre os perigos da tecnologia.

Black Mirror sempre mostrou o poder da tecnologia e como ela pode influenciar a vida das pessoas no futuro. Contudo, a sexta temporada se voltou mais para o passado e apresentou algumas histórias ao estilo American Horror Story.

Essa mudança de tom dividiu a opinião dos fãs, onde alguns gostaram do que assistiram e enquanto outros simplesmente detestaram. Em uma entrevista para o Games Radar, Charlie Brooker defendeu a série.

“Foi definitivamente uma decisão consciente mudar um pouco o que o programa é. Foi interessante redefinir as coisas dessa maneira. Foi um limpador de paladar, e isso significa que você está abordando todos os outros episódios de uma perspectiva ligeiramente diferente.”

Brooker acrescentou: “Havia um pequeno perigo de as pessoas classificarem [a série] como o programa ‘tecnologia é ruim’ – e achei isso um pouco frustrante, em parte porque sempre pensei: ‘Bem, o programa não está dizendo que a tecnologia é ruim, o programa está dizendo que as pessoas estão fodidas’. Então, você sabe, ‘Faça certo!’”

Cena da sexta temporada de Black Mirror (Reprodução / Netflix)
Cena da sexta temporada de Black Mirror (Reprodução / Netflix)

Público não se intimida em reclamar de Black Mirror

A Netflix fez uma publicação no Facebook sobre a sexta temporada de Black Mirror, e o público compartilhou o desapontamento.

Na publicação, o serviço de streaming perguntou qual episódio mais bagunçou a cabeça dos fãs, um dos usuários do Facebook respondeu: “Nenhum. Era melhor nem ter feito outra temporada”.

Outra pessoa comentou: “A proposta da série é abordar uma tecnologia não existente ainda e seu impacto social. Somente o primeiro e o terceiro episódio mantêm esta essência. Os episódios restantes tinham uma pegada American Horror Story, o que não é ruim, mas não cabe aqui nesta série”.

Enquanto outra pessoa pontuou: “Achei a temporada bem fraquinha comparada às outras. Tudo bem perderem um pouco da criatividade, mas eu esperava mais pelo tempo que levaram”.

“Achei que deu uma fugida de Black Mirror, essa coisa de terror tem umas reviravolta sem noção, nada haver estragou a série”, comentou outra fã.

A 6ª temporada de Black Mirror já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›