Creed: Derivado focado em Drago, personagem de Dolph Lundgren pode ser produzido

Filme focará na história de Ivan Drado e do seu filho Viktor Drago

publicidade

Um derivado de Creed, intitulado Drago está sendo planejado pela MGM, conforme foi noticiado recentemente. O filme deverá ser focado na vida do lutador russo Ivan Drago, que é interpretado por Dolph Lundgren, em Rocky IV.

O filho do personagem, Viktor Drago (Florian Munteanu) também deverá ter sua história mais aprofundada. Para quem não se lembra, ele lutou contra o personagem de Michael B. Jordan em Creed 2.

publicidade

Até o momento, maiores detalhes da trama não foram divulgados, mas o derivado será roteirizado por Robert Lawton, o mesmo que escreveu o argumento para o filme Becoming Rocky, que contou a história dos bastidores do primeiro filme da franquia.

Vale lembrar que o próprio Lawton já havia comentado sobre a existência de um roteiro em andamento para o filme no ano passado, porém, ele ainda não havia sido confirmado.

Até o momento, não existe data de lançamento divulgada.

Michael B. Jordan em Creed (Divulgação)
Michael B. Jordan em Creed (Divulgação)

Sylvester Stallone detonou produtor por monopolizar direitos sobre Rocky

publicidade

Recentemente, o ator usou seu Instagram para acusar o produtor, Irwin Winkler, de 93 anos, de reter os direitos de propriedade da franquia desde a década de 1970.

Ele já havia falado, desde 2019, que, embora tenha escrito o roteiro do primeiro filme e ainda atuado em todos os outros, a franquia segue pertencendo a Winkler.

publicidade

No Instagram, Stallone escreveu:

“Um retrato MUITO lisonjeiro do Grande Produtor de Rocky/Creed, IRWIN WINKLER, de um dos maiores artistas do país… TAMBÉM depois de IRWIN controlar ROCKY por mais de 47 anos, e agora CREED, eu realmente gostaria de ter pelo menos um pouco do QUE SOBROU dos meus DIREITOS de volta, antes de passá-lo para SOMENTE SEUS FILHOS – Acredito que seria um gesto JUSTO deste senhor de 93 anos? Este é um assunto doloroso que me consome a alma, porque eu queria deixar algo de Rocky para meus filhos, mas é sempre bom receber o apoio dos fãs leais.”, escreveu o ator.

Silvester Stalone em Creed (Divulgação)

Sobre a franquia

publicidade

O primeiro filme foi lançado em 1976, se tornou a maior bilheteria do ano e foi vencedor do Oscar de Melhor Filme. Com isso, quatro sequências se seguiram. Em 2015, uma nova série, intitulada Creed, teve início e trouxe novamente Sylvester Stallone no papel principal.

Ele apareceu como Rocky Balboa nos oito filmes da franquia. Entretanto, o ator afirmou que não retornará para Creed III, embora continue como produtor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›