Stallone detona produtor por monopolizar direitos sobre Rocky

Artista é dono do roteiro do primeiro filme da franquia, mas não detém os direitos.

publicidade

O ator Sylvester Stallone usou seu Instagram nesse domingo (17) para acusar o produtor de Rocky, Irwin Winkler, de 93 anos, de reter os direitos de propriedade da franquia desde a década de 1970.

Em 2019, ele já havia revelado publicamente que, embora tenha escrito o roteiro do filme original e atuado em todos os que se seguiram, ele não tem a propriedade da franquia, que segue pertencendo a Winkler.

publicidade
Rocky Balboa (Sylvester Stallone) em Rocky
Rocky Balboa (Sylvester Stallone) em Rocky (Divulgação)

Agora, Stallone publicou o texto ao lado de uma imagem que mostra uma cobra e um homem com língua em forma de adaga e afirmou que deseja receber o que sobrou dos seus direitos de volta.

Além disso, o ator ainda disse que gostaria de deixar algo da franquia para seus filhos e finalizou agradecendo o suporte dos fãs.

Veja a publicação abaixo e a tradução do texto, na íntegra:

publicidade

publicidade

“Um retrato MUITO lisonjeiro do Grande Produtor de Rocky/Creed, IRWIN WINKLER, de um dos maiores artistas do país… TAMBÉM depois de IRWIN controlar ROCKY por mais de 47 anos, e agora CREED, eu realmente gostaria de ter pelo menos um pouco do QUE SOBROU dos meus DIREITOS de volta, antes de passá-lo para SOMENTE SEUS FILHOS – Acredito que seria um gesto JUSTO deste senhor de 93 anos? Este é um assunto doloroso que me consome a alma, porque eu queria deixar algo de Rocky para meus filhos, mas é sempre bom receber o apoio dos fãs leais.”, escreveu o ator.

Sylvester Stallone em Rocky (Divulgação)

Sobre a franquia

O primeiro filme foi lançado em 1976 e virou um grande sucesso, se tornando a maior bilheteria do ano e ainda saindo vencedor do Oscar de Melhor Filme. Com isso, quatro sequências se seguiram.

publicidade

Em 2015, foi dado início a uma nova série, intitulada Creed, que trouxe novamente Sylvester Stallone no papel principal.

Ele apareceu como Rocky Balboa nos oito filmes da franquia. Entretanto, o ator afirmou que não retornará para Creed III, embora continue como produtor.

Sylvester Stallone em Rocky (Divulgação)
publicidade

Creed III estreia em 23 de novembro deste ano, com Tessa Thompson e Phylicia Rashad retornando em seus respectivos papéis.

O roteiro é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, baseado em um argumento de Ryan Coogler, diretor do filme original.

Creed e Creed II arrecadaram US$ 387 milhões (combinados) ao redor do mundo. Os filmes tiveram ótimas recepções de crítica e público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›