Coringa poderá se tornar um herói ainda maior que o Batman na DC

Em nova história dos quadrinhos, o Coringa poderá destruir a Corte das Corujas de uma vez por todas.

publicidade

Embora seja um fato conhecido no mundo inteiro que o Coringa é um dos vilões mais cruéis e sinistros da DC, parece que, em breve, ele terá uma oportunidade de se redimir de seus crimes mais terríveis e se tornar um verdadeiro herói.

Na série de quadrinhos intitulada The Joker #14, de James Tynion IV e Giuseppe Camuncoli, o Comissário Gordon e Bane unirão forças para resgatar o Coringa de uma família rica e canibal que planejava comê-lo.

publicidade

Enquanto os oficiais que trabalham com Gordon estavam suspeitando que o agente matou o Coringa, o que o comissário fez na verdade foi levá-lo a um local seguro para que ele pudesse executar uma missão que está por vir, ficando cara a cara com o Tribunal das Corujas.

Depois de salvá-lo da família de canibais, Gordon leva Joker para conhecer Cressida Clarke, uma ex-membro da Corte das Corujas que deseja ver a organização derrubada.

Coringa e Duas Caras nos quadrinhos (Reprodução)
Coringa e Duas Caras nos quadrinhos (Reprodução)

Depois de elaborar um plano com outro ex-membro da Corte, Bane, os dois chegam à conclusão deque a única coisa que pode destruir a organização criminosa é o tipo de caos e confusão que somente o Coringa é capaz de criar.

publicidade

Como os fãs sabem, o próprio Batman já enfrentou a Corte das Corujas em muitas ocasiões, mas nunca conseguiu derrotá-los, pois eles sempre reaparecem para governar Gotham nas sombras.

Se Cressida e Bane estiverem certos e o Coringa for a chave para derrubar a organização do mal, então ele acabará sendo ‘promovido’ a um dos maiores super-heróis da história da DC.

publicidade

Dada sua reputação de vilão, é seguro dizer que qualquer um que seja capaz de destruí-los completamente deve receber status de herói proeminente, mesmo sendo uma pessoa como o Coringa.

Ainda não se sabe se ele irá concordar com esse plano ou se Jim Gordon perderá a paciência e matará o Coringa antes mesmo que a missão possa iniciar.

No entanto, como gosta de uma boa confusão e sabe fazer isso como ninguém, é provável que o Coringa aceite a oferta de Cressida para conseguir rivalizar com o Batman e alcançar sucesso onde o Homem Morcego falhou e ainda se tornar um herói maior que ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›