Cavaleiro da Lua introduziu personagem comparado ao Coringa ao MCU

publicidade

Já faz tempo que os fãs dizem que o Cavaleiro da Lua é o Batman da Marvel e, desde que a série do MCU estreou no Disney+, as comparações entre os dois se tornaram ainda mais evidentes.

Com base nisso, alguns dos vilões que o Cavaleiro da Lua enfrenta também se tornaram equivalentes da Marvel para os famosos inimigos do Cavaleiro das Trevas, na DC, como o Coringa.

publicidade

Mesmo com todo o esforço do MCU para tratar de minimizar essas comparações, o terceiro episódio acabou indo em uma direção oposta ao apresentar Anton Mogart.

O personagem é um homem rico e uma pessoa aparentemente agradável que coleciona antiguidades.

Nos quadrinhos, suas atividades ilícitas começam quando ele se torna um mestre do crime conhecido como Homem da Meia-Noite, que vive da emoção de roubar itens caros e raros, porém não os vende, como fazem a maioria dos outros ladrões.

Homem da Meia-Noite (Gaspard Ulliel) em Cavaleiro da Lua (Reprodução)
publicidade

Após os roubos, ele costumava deixar cartas enigmáticas para a polícia, e foi exatamente assim que o Cavaleiro da Lua tomou conhecimento de quem ele era.

O próprio Homem da Meia-Noite é quem faz uma emboscada para o Cavaleiro da Lua, fingindo querer a ajuda de Marc Spector, como mercenário, para proteger suas obras de arte.

publicidade

Entretanto, após um confronto entre os dois, Anton Morgat cai em um rio e parece ter morrido, o que é algo relativamente semelhante à queda do Coringa em produtos químicos, na DC.

Quando ele conseguiu sair da água, os resíduos de poluição do rio na cidade de Nova York haviam deixado seu rosto completamente deformado – algo semelhante ao que aconteceu com o Coringa após seu acidente.

Por causa desse acidente, Anton enlouquece e jura que vai se vingar do Cavaleiro da Lua, tornando-se completamente obcecado por ele, da mesma forma que o Coringa é obcecado pelo Batman.

publicidade

Na série, entretanto, o Homem da Meia-Noite é interpretado pelo ator Gaspard Ulliel, que faleceu em um acidente de ski depois de ter gravado sua participação. Sendo assim, é provável que essa rivalidade entre os dois personagens não seja tão duradoura como a de Batman e Coringa nos quadrinhos e nas adaptações cinematográficas ou televisivas.

O terceiro episódio de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›