Conheça toda a história da família Murdaugh, que gerou série na Netflix

Série documental estreia nesta quarta-feira (22)

O advogado Alex Murdaugh terá sua história contada na nova série documental da Netflix, intitulada As Mortes dos Murdaugh: Crimes Numa Família Sulista.

Alex é acusado de matar a esposa e o filho, além de fazer parte de uma rede de acusações e ser alvo de várias investigações e ações judiciais. Vale lembrar que ele é membro de uma das maiores dinastias da Carolina do Sul, com sua família comandando a região desde 1920.

Durante anos, o Murdaugh foi um conhecido advogado especializado em litígios civis. Seu escritório, com sede na pequena cidade de Hampton, era o mais procurado. Seu pai, avô e bisavô haviam atuado como os principais promotores em uma ampla região do estado. (via The New York Times)

Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)
Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)

Entenda a linha do tempo relacionada ao caso retratado em As Mortes dos Murdaugh: Crimes Numa Família Sulista 

8 de julho de 2015: O corpo de Stephen Smith, 19 anos, foi encontrado na Sandy Run Road, em Hampton County, SC. A polícia considerou a morte como um atropelamento, mas a família ainda não acredita nessa versão.

26 de fevereiro de 2018: Gloria Satterfield, 57, que trabalhou como governanta e babá para a família Murdaugh por quase 25 anos morreu duas semanas depois de cair da escada que fica na frente da propriedade de caça da família.

24 de fevereiro de 2019: o filho mais novo de Alex Murdaugh, Paul, com 19 anos de idade, completamente bêbado, jogou o barco da família em uma ponte segundo testemunhas. Vários passageiros foram jogados na água e resultou na morte de Mallory Beach, de 19 anos, cujo corpo só foi encontrado uma semana depois.

Os pais de Mallory processaram Alex Murdaugh e exigiram que ele revelasse detalhes sobre suas finanças.

18 de abril de 2019: Paul Murdaugh foi acusado de três crimes relacionados ao acidente mortal de barco. Posteriormente, declarou que era inocente.

7 de junho de 2021: Alex Murdaugh ligou para a polícia para dizer que a esposa, Maggie e o filho Paul haviam sido baleados dentro da propriedade de caça da família, localizada em Islandton, uma aldeia rural que fica a oeste de Charleston.

22 de junho de 2021: autoridades locais anunciaram que iriam reabrir as investigações sobre a morte de Stephen Smith, o adolescente de 19 anos que morreu em 2015, com base nas informações que surgiram durante as investigações dos assassinatos de Maggie e Paul.

11 de agosto de 2021: Duffie Stone, o principal promotor da região desde 2006, retirou-se do caso de assassinato de 7 de junho em uma carta ao procurador-geral do estado, Alan Wilson. Ele havia trabalhado para Randolph Murdaugh III, pai de Alex Murdaugh.

3 de novembro de 2021: Alex Murdaugh foi forçado a renunciar ao escritório de advocacia de sua família depois que seus sócios disseram que ele havia usado indevidamente milhões de dólares de clientes e dinheiro da empresa.

4 de novembro de 2021: Alex Murdaugh voltou a ligar para a polícia, em uma estrada próxima a sua casa, dizendo que havia levado um tiro na cabeça. Ele alegou que a pessoa que disparou fingia inspecionar um pneu furado. Ele sobreviveu ao ferimento.

6 de novembro de 2021: Alex Murdaugh divulgou uma declaração por meio de seus advogados, dizendo que havia tomado decisões das quais se arrependia e estava entrando em um programa de reabilitação.

Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)
Julgamento de Alex Murdaugh (Reprodução YouTube)

14 de outubro de 2021: Alex Murdaugh foi preso em um centro de desintoxicação de drogas na Flórida. Ele foi acusado de roubar milhões de dólares dos filhos da Sra. Satterfield. Ele foi preso no condado de Richland e teve a fiança negada duas vezes.

13 de dezembro de 2021: Um juiz estabeleceu que Murdaugh tinha que pagar 7 milhões de dólares em fiança, mas seu advogado disse que ele só concordou em pagar 4,3 milhões à família de Satterfield. Ele permaneceu preso.

3 de junho de 2022: A polícia disse que planejava exumar o corpo da Sra. Satterfield, tendo recebido permissão de sua família.

14 de julho de 2022: Murdaugh foi indiciado por duas acusações de assassinato. Os promotores disseram que ele matou a esposa com um rifle e o filho com uma espingarda.

23 de janeiro de 2023: O julgamento começou pelas acusações de homicídio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›