Conheça os 10 primeiros quadrinhos da Marvel em ordem de lançamento

A Marvel Comics começou sua linha de super-heróis com o Quarteto Fantástico e, nos dois anos seguinte, foi adicionando as histórias de alguns dos maiores super-heróis de todos os tempos.

Aqui está um guia com os 10 primeiros gibis, em ordem cronológica.

Quarteto Fantástico (novembro de 1961)

A primeira nova história em quadrinhos que a Marvel Comics publicou após abrir sua loja foi O Quarteto Fantástico, de Stan Lee e Jack Kirby. A primeira edição desta história em quadrinhos tinha um cientista querendo testar um foguete experimental e levando seu melhor amigo, sua namorada e seu irmão mais novo com ele em um voo não autorizado.

Tales To Astonish (janeiro de 1962) – Edição # 27

Tales to Astonish começou como uma antologia de ficção científica em quadrinhos, semelhante ao clássico programa de TV The Twilight Zone. Cada edição viria contando, então, histórias de ficção científica que mostravam cientistas explorando o desconhecido, muitas vezes com resultados desastrosos.

Justamente em 1962, surgiu um dos grandes heróis da Marvel. Hank Pym estava testando um novo soro de encolhimento que o enviou a um mundo de perigo enquanto formigas tentavam matá-lo, surgindo então, o Homem-Formiga.

Cena de O Incrível Hulk (Reprodução)

O Incrível Hulk (maio de 1962)

O próximo herói apresentado veio em sua própria história em quadrinhos em maio de 1962. Esse era O Incrível Hulk – ou Bruce Banner – um cientista que estava testando tecnologia de raios gama para o governo e liderou um teste de bomba no deserto do Arizona.

Ele foi bombardeado pelos próprios raios com os quais trabalhava para salvar um adolescente que invadiu o local. O resto é história.

Amazing Fantasy (agosto de 1962) – Edição nº 15

Amazing Fantasy começou como outra série de antologia de ficção científica chamada Amazing Adventures, que estreou em 1961. Depois de mudar o nome com a edição nº 7, virou a edição mais famosa da história dos quadrinhos em agosto de 1962, quando um adolescente foi mordido por uma aranha radioativa e se tornou o Homem-Aranha.

Journey Into Mystery (agosto de 1962) – Edição nº 83

Journey Into Mystery foi um livro que começou como uma série de antologia de quadrinhos de terror e depois se transformou em ficção científica e histórias de fantasia ao longo do tempo. Assim, na edição # 83, o poderoso Thor fez sua primeira aparição nos quadrinhos para o mundo inteiro.

Tales Of Suspense (março de 1963) – Edição # 39

Esta é outra série de antologia de ficção científica publicada pela Marvel e que logo se tornou o lar de vários super-heróis. Na edição # 39, um novo super-herói chamado Homem de Ferro fez sua estreia.

Strange Tales (julho de 1963) – edição # 110

Esses foram os quadrinhos que apresentaram toda a magia do Doutor Estranho ao mundo.

HQ X-Men (Divulgação)

X-Men (setembro de 1963)

Em setembro de 1963, surgiram os mutantes conhecidos como The Uncanny X-Men. A história desses novos heróis começa com o Professor Charles Xavier formando os X-Men a partir de jovens mutantes que precisavam de orientação e ajuda para aprender como usar seus poderes.

Os Vingadores (setembro de 1963)

O segundo quadrinho da equipe de super-heróis a estrear em setembro de 1963 foi Os Vingadores. Ao contrário dos X-Men, os Vingadores foram todos heróis previamente apresentados em outras histórias em quadrinhos. Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Hulk se uniram, junto com Vespa, que já havia sido apresentada em Tales to Astonish.

Demolidor (fevereiro de 1964)

Em fevereiro de 1964, a Marvel Comics apresentou o Demolidor, e o personagem chegou em seus próprios quadrinhos que contavam a história de um menino chamado Matt Murdock, que perdeu a visão quando era criança, mas desenvolveu sentidos aprimorados para compensar isso, tornando-se um super-herói determinado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›