O ator de Lois & Clark critica o novo Capitão América da Marvel Comics

Dean Cain, que interpretou o protagonista em Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman  fez críticas ao novo Capitão América da Marvel. Os comentários foram feitos para o Daily Wire, após o personagem ter colocado em dúvida a ideia do chamado “sonho americano”.

” Há algum tempo, dissemos ao mundo que eles poderiam vir aqui para ter uma vida melhor. Mas muitas vezes damos as costas a eles. Em vez de um sonho, eles recebem um acordo injusto”, dizia o capitão nos quadrinhos.

Cain, que é abertamente apoiador de políticos de extrema direita como Trump, chamou esta crítica de antiamericanismo.

“Você sabe, eu amo o Capitão América; Eu amo o conceito do Capitão América, mas estou tão cansado de toda essa confusão e antiamericanismo. Sabe, acabamos de comemorar nosso 245º aniversário. Na minha opinião, a América é o maior país da história. Não é perfeito; estamos constantemente lutando por uma união mais perfeita, como todos sabemos, mas acredito que ela é o país mais justo e justo de todos os tempos, com mais oportunidades do que qualquer um já viu. E é por isso que as pessoas estão clamando para vir de todo o mundo … Concordo com o senador Tom Cotton, que estava há alguns dias, que disse que talvez o capitão precise ser rebaixado a tenente. Acho que faz muito sentido.”

O ator vê as críticas com relação a desigualdade nos Estados Unidos como um ataque direto ao país e não é tímido em discordar abertamente de quem se opõe à ideia do “sonho americano”.

“A coisa legal a se fazer hoje é atacar a América. Os quadrinhos fazem isso; as escolas doutrinam nossos filhos, eles fazem isso; nossos filmes, nossos programas de televisão estão cheios disso.”

Palavra de Peso

Dean Cain e Terri Hatcher em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman (Divulgação)

Cain ganhou destaque no mundo do entretenimento em 1993, quando ele assumiu o papel de superman em Lois & Clark. A série durou apenas 4 anos, mas impressionou os fãs da DC impressionados. .

Por isso a imagem de Cain ficou associada ao Superman na mente do público. Sendo assim, às críticas ao Capitão América tem peso entre os fãs do universo dos super-heróis.

Apesar da fala do Capitão América ser polêmica,  a Marvel parece estar se adaptando a outra ideia sobre o patriotismo americano.

O Capitão América é um personagem bem diferente do Superman de Cain, que tem sido adaptado à uma nova geração, como podemos ver na escolha de Anthony Mackie para segurar o escudo nas telonas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›