Conheça o Vigia, o narrador de What If…?

O MCU apresentou o Vigia como o narrador dos acontecimentos de What If…?,  mas há algumas coisas que somente os fãs dos quadrinhos sabem sobre o olho que tudo vê no universo.

O Vigia faz parte do Conselho dos Vigias

O Vigia não é um ser solitário, tampouco se chama assim de verdade. Em vez disso, ele se chama Uatu e é o Vigia deste universo e um dos muitos no Conselho de Vigias

Eles são a primeira espécie inteligente que surgiu no universo e se encarregaram como uma espécie de historiadores que estão observando e registrando todos os eventos que acontecem.

O Vigia pode ver o Multiverso

Existem Vigias em todos os universos diferentes, mas eles podem ver todos. A base para What If…? é justamente o fato de que Uatu não só vê o que acontece neste plano da existência, mas ele é capaz de ver e saber tudo que aconteceu em diferentes linhas do tempo através do multiverso. Por isso, ele é capaz de contar todas as histórias.

O Vigia em What If...? (Divulgação / Marvel)
O Vigia em What If…? (Divulgação / Marvel)

O Vigia vive na Lua

Uatu é o Vigia específico da Terra, pois é o planeta mais importante em sua porção do Universo Marvel. Para fazer isso acontecer melhor, ele montou toda a sua base operações na nossa Lua.

No entanto, enquanto ele vê e registra tudo o que acontece na Terra, ele também está ciente de tudo o que acontece no universo como um todo, incluindo os confins do espaço. Poderoso!

O Vigia não pode interferir em nada

O trabalho dos Vigias é o de observar e registrar acontecimentos como um historiador o faz, mas existe uma regra primordial que todos os Vigias devem seguir: nunca interferir em qualquer evento que esteja acontecendo no universo.

Mesmo que isso signifique que o mundo enfrenta a destruição, seu único trabalho é registrar por que e como isso aconteceu e seguir em frente para o que quer que renasça das cinzas.

Uatu já foi julgado por interferir

Embora ele tenha o poder de estar acima de toda a humanidade e todas as coisas neste universo, ele não é o chefe do seu próprio conselho.

Por isso, o fato de ele não ter resistido e feito interferências na Terra por 337 vezes, como quando Galactus invadiu o planeta e queria destruí-lo, acabou chamando a atenção do Conselho, que o julgou por suas decisões antiéticas.

Quando Uatu admitiu que seu apego aos humanos o levou a fazer parte da história ao invés de seu observador, ele foi a julgamento.

Ele escapou jurando que nunca mais faria de novo, mas, obviamente, quebrou seu julgamento e foi até expulso por um tempo. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›