Conheça a versatilidade de Jodie Turner-Smith, estrela de Sem Remorso

Depois de seu papel decisivo em Queen and Slim, Jodie Turner-Smith recebeu grandes desafios na televisão e cinema. A atriz aparece como uma oficial militar em Sem Remorso e uma rainha famosa na próxima série da Channel 5, Ana Bolena.

Sem Remorso gira em torno da história do marinheiro John Kelly (Michael B. Jordan), um dos personagens mais famosos do universo Jack Ryan, de Tom Clancy. No filme Turner-Smith interpreta a Tenente Comandante Karen Greer, sobrinha de um aliado frequente de John Kelly. A moça é uma oficial condecorada da  Marinha.

A atriz filmou as cenas de ação durante o segundo trimestre de sua gravidez. O desafio deve ter sido grande, uma vez que o elenco (incluindo Jordan e Jamie Bell) suportou um treinamento rigoroso para estar em sua melhor forma.

“O treinamento não foi simples porque eu estava grávida, então isso definitivamente adicionou uma camada de complexidade a ele”, diz Turner-Smith, que deu as boas-vindas a uma menina em abril de 2020.

“Mas eu fui atrás dele. Eu dei tudo de mim”.

A atriz também conta que tinham pessoas experientes em combate para orientar o elenco a como agir durante as cenas.

“Trabalhamos muito próximos a esses caras no set que estavam lá para nos ensinar como operar em combate, como nos mover juntos e ao redor uns dos outros, como falar uns com os outros”, explica ela.

O fato de a atriz ser negra não foi um ponto focal para a construção da personagem, mas Turner-Smith ficou feliz em ter a oportunidade de mostrar ao público uma mulher negra ocupando um espaço de poder.

“Agora é um momento em que as pessoas estão finalmente dizendo que há espaço para todos nós”, diz Turner-Smith.

“E, especialmente, há espaço para aqueles de nós que fomos excluídos por tanto tempo.”

Semelhanças

Jodie Turner-Smith em Ana Bolena (Divulgação)

Greer e Bolena são papéis poderosos, mas há uma dicotomia interessante entre as duas. Enquanto Greer parece estar com os pés no chão e no controle total da sua vida, a rainha consorte está prestes a literalmente perder a cabeça.

Bolena foi a segunda das seis esposas do rei Henrique VIII e sua execução por decapitação em 1536 foi um momento de grande agitação política e religiosa que marcou o início da Reforma Inglesa.

“Ana Bolena é uma mulher tão fascinante e eu estava muito animada para interpretá-la, para conseguir desvendar algumas das coisas que imaginamos que ela estava passando internamente”, diz Turner-Smith.

A série é um drama psicológico de três partes que explora os meses finais da vida de Bolena, compartilhando a história de sua perspectiva enquanto ela luta para garantir um futuro para sua filha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›