Conheça 3 razões pelas quais a Hermione dos livros se odiaria nos filmes

Hermione (Emma Watson) em Harry Potter (Reprodução)
Hermione (Emma Watson) em Harry Potter (Reprodução)

As duas versões de Hermione Granger – a dos livros e a dos filmes de Harry Potter – são bastante diferentes e bastante provável que a Hermione dos livros ficaria bastante brava com a Hermione dos filmes pelos seguintes motivos:

Não ter defendido os direitos dos Elfos Domésticos

Enquanto Harry e Ron lutavam em o Cálice de Fogo, Hermione teve uma cruzada separada – uma verdadeira causa social pela qual lutar.

Ela se deu conta de que as cozinhas de Hogwarts eram ocupadas por trabalho escravo já que suas refeições não eram feitas nem por empregados e nem apareciam magicamente como se pensava.

Por isso, para lutar contra essa história de subjugação que os elfos domésticos são submetidos no mundo mágico, Hermione cria a SPEW, uma organização que buscar dar direitos aos elfos.

Embora os resultados tenham sido um pouco controversos, já que é da natureza dos elfos servirem aos bruxos, nos filmes, Hermione parecia muito mais cúmplice do que a favor da luta pela defesa dos monstrinhos e não faz nada para impedir seu abuso.

Ter chamado de Luna de ‘Loony’

Luna Lovegood foi apresentada em a Ordem da Fênix.

No entanto, sua introdução foi ligeiramente alterada nos filmes.

Nos livros, Hermione sempre esteve disposta para lutar e defender os oprimidos, já que também havia sido alvo de bullying muitas vezes por não vir de família de bruxos.

No livro, é Ginny quem chama Luna pelo apelido cruel, mas como ela não tem tanto destaque nos filmes, essa fala sobrou para Hermione, que a chamou de ‘loony’ (um trocadilho com seu nome e personalidade que significa algo como ‘lunática’).

A Hermione original teria ficado muito brava com isso.

Nunca ter voltado a Hogwarts

Uma das principais características de Hermione era sua dedicação aos estudos. Em um dos livros e filmes, ela chega a utilizar um vira-tempo para conseguir voltar no tempo e participar de várias aulas diferentes.

O final dos livros deixa claro que ela jamais se permitiria ser uma desistente e voltou a Hogwarts para cursar seu último ano (que havia sido prejudicado pela guerra contra Voldemort).

O filme, porém, não retratou isso. Só contou os acontecimentos desde a batalha final até Hermione se tornar mãe.

Sempre houve mais em Hermione do que papéis de gênero, e se ela fosse verdadeira consigo mesma nos filmes, com toda a certeza, ela teria voltado para a escola.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›