Como será o Pinóquio de Guillermo Del Toro?

Animação tem inspiração inusitada.

Guillermo Del Toro está com várias produções ambiciosas saindo do forno uma atrás da outra no final deste ano. Além de sua série antológica de terror que estreia em breve, sua versão de Pinóquio chegará logo nas telinhas.

A história todo mundo conhece: um carpinteiro que cria seu próprio filho de madeira, que tem o sonho de se tornar um menino de verdade. Mas como Guillermo irá recontar o clássico conto de fadas do seu jeito? Confira o que já se sabe sobre a produção:

O Elenco

Cena do teaser de Pinóquio (Reprodução)

Quem já assistiu o trailer já lançado, pode já ter reconhecido a voz do astro Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) como o Grilo Falante.

De acordo com matéria do Deadline, outros grandes nomes confirmados no filme são Ron Perlman (Hellboy), David Bradley (Harry Potter), Finn Wolfhard (Stranger Things), Cate Blanchett (Não Olhe Para Cima), Tilda Swinton (Expresso do Amanhã), John Turturro (Amante a Domicílio) and Christopher Waltz (Django Livre).

Stop Motion

Pinóquio em Pinóquio (Reprodução / Netflix)
Pinóquio em Pinóquio (Reprodução / Netflix)

Depois que Tom Hanks foi anunciado como Gepeto, algumas pessoas ficaram confusas, afinal David Bradley já havia sido confirmado como o personagem.

Acontece que duas produções estão sendo lançadas quase ao mesmo tempo com o conto de fadas: a Disney produziu um filme, que estrela Tom, enquanto Guillermo está produzindo uma animação estilo stop-motion.

Para quem não sabe, a técnica é baseada no uso de bonecos e objetos, que tem múltiplas fotografias tiradas para serem dispostas em sequência, simulando seu movimento no que é chamado ‘quadro a quadro’.

Inspiração sombria

Gepeto em Pinóquio (Reprodução / Netflix)
Gepeto em Pinóquio (Reprodução / Netflix)

O diretor compartilhou em entrevista concedida recentemente que ele teve uma grande inspiração para sua versão da história, e não tem nada a ver com coisas alegres e leves como o desenho animado da Disney lançado em 1940.

Segundo ele, a ideia é trazer uma discussão mais profunda sobre humanidade x livre arbítrio, tema que o diretor acha que é compartilhado pelas duas histórias:

“Este é um filme muito muito muito pessoal para mim. O negócio para mim sempre foi que Pinóquio e Frankenstein, elas são a mesma história. A ideia de um Pinóquio que fala sobre coisas que eu considero muito profundas mas é divertido e é um musical ao mesmo tempo, eu acho isso realmente incrivelmente emocionante.”

Onde ver Pinóquio?

Pinóquio estreia com exclusividade na Netflix, em dezembro deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›