Trailer do filme Pinóquio de Guillermo del Toro é divulgado

Esta versão de Pinóquio promete ser bem diferente da conhecida pelos fãs do personagem

publicidade

A Netflix divulgou um novo trailer da versão em stop-motion de Pinóquio, dirigido por Guillermo del Toro. O trailer começa com a narração de Ewan McGregor como Sebastian J. Cricket.

O grilo diz no trailer que contará a história de um pai e um filho imperfeitos, e não a história que muitos conhecem. Então é mostrado um momento difícil da vida de Gepeto, e como a sua vida mudou após seu boneco de madeira ganhar vida.

publicidade

No filme, Gregory Mann empresta sua voz para Pinóquio, enquanto Gepeto tem a voz de David Bradley. O elenco também inclui Christoph Waltz, Tilda Swinton, Finn Wolfhard, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Cate Blanchett e John Turturro.

De acordo com a Variety, a história do filme se passa na região da Itália na década de 1930, tendo como pano de fundo o crescente fascismo no país, à medida que Benito Mussolini consolida o controle do governo.

Guillermo del Toro dirigiu o filme ao lado de Mark Gustafson, como também escreveu o roteiro junto de Patrick McHale.

Este o primeiro longa metragem de del Toro para a Netflix, o cineasta vencedor do Oscar já produziu três animadas para o gigante do streaming, entre eles estão Caçadores de Trolls, Os 3 Lá Embaixo: Contos de Acardia e Magos: Contos de Arcadia.

publicidade

Pinóquio chegará ao cinemas em novembro e ao catálogo da Netflix em dezembro.

Comentários de del Toro

Em 2018, quando as primeiras notícias sobre Pinóquio foram revelados, Guillermo del Toro comentou seguinte em um entrevista para a Variety:

publicidade

“Nenhuma forma de arte influenciou minha vida e meu trabalho mais do que a animação e nenhum personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio. Em nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o deixa com uma compreensão profunda de seu pai e do mundo real. Depois da incrível experiência que tivemos em Caçadores de Trolls, sou grato que a talentosa equipe da Netflix está me dando a oportunidade de uma vida de apresentar ao público em todos os lugares a minha versão desse estranho fantoche que virou menino de verdade”.

E mais

Este não é o único filme do Pinóquio que será lançado este ano. Em março, a Lionsgate Entertainment lançou o filme de animação em CGI, Pinocchio: A True Story, com Pauly Shore no papel-título e direção de Vasiliy Rovenskiy.

A Disney também está preparando um filme em forma live-action dirigido por Robert Zemeckis de sua versão animada de Pinóquio de 1940, que chegará ao catálogo do Disney+ em 8 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›