Como o novo final para personagem de The Stand ganhou vida

Frannie (Odessa Young) em The Stand (Divulgação / CBS All Access)
Frannie (Odessa Young) em The Stand (Divulgação / CBS All Access)

Um dos romances de maior sucesso de Stephen King ganhou um novo final 43 anos depois com a série The Stand da CBS All Access.

Em uma entrevista para o site Decider, o produtor executivo Benjamin Cavell, falou sobre o final dado para a personagem Frannie (Odessa Young).

Cavell disse que contou a com a ajuda do próprio King.

Antes mesmo de começar a escrever em The Stand, Cavell e sua equipe sabiam que King vinha pensando em uma continuação dessa história em particular por pelo menos 30 anos. Tudo se resumia a Frannie.

Cada personagem em The Stand tem uma posição, seu momento de brilhar e escolhe sua aliança nesta batalha distorcida entre o bem e o mal, como Mãe Abigail (Whoopi Goldberg) e Randall Flagg (Alexander Skarsgård).

Todos, exceto a grávida Frannie, que fica em Boulder em vez de se juntar às amigas na luta em Las Vegas. Cavell explicou:

“Não estava claro se [Stephen King] iria necessariamente escrever para nós, ou talvez ele apenas nos contasse o que era e nos mandaria tentar. Mas depois de ler os primeiros rascunhos que geramos, ele realmente gostou e disse: ‘OK, vocês claramente sabem o programa que estão fazendo, claramente têm uma visão. Parece que está realmente fazendo justiça ao meu livro’… Isso foi além dos sonhos mais loucos de qualquer pessoa, um voto de confiança tão enorme”.

Para construir esse novo final, King perguntou a Cavell onde ele estava terminando a minissérie. Ele então escreveu a nova história de Frannie a partir daí.

Quando abordado por King, Cavell e sua equipe tinham apenas dois requisitos para ver esse novo final se desdobrando: eles tinham que reunir Frannie e Stu (James Marsden) de volta em Boulder; e eles tiveram que mostrar o retorno de Randall Flagg.

“Nem sabíamos necessariamente a quem ele se apresentaria, mas tudo o que sabíamos era que queríamos que Flagg se apresentasse a um novo grupo de seguidores. Essencialmente, ficar com a sensação de que, como é verdade no universo King, a roda continua girando. Entre Stu voltando a Boulder e aquele momento em que Flagg se apresentou a esses novos seguidores, foi como,‘ Você nos diz'”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›