Como Christopher Nolan ajudou a deixar Donnie Darko menos confuso

Cena de Donnie Darko (Reprodução)
Cena de Donnie Darko (Reprodução)

O filme cult Donnie Darko completou 20 anos neste ano e diversas informações novas sobre o longa metragem começaram a chegar.

Segundo o site CB, um artigo sobre a produção de Donnie Darko revelou que o diretor e escritor Richard Kelly recebeu a ajuda de Christopher Nolan para que o filme ficasse menos confuso

No artigo Kelly relatou:

“Aaron (Ryde, produtor executivo) trouxe seus chefes da Newmarket [Filmes] para exibir o filme e convidou Christopher Nolan e sua esposa Emma.Quando as luzes se acenderam, Chris e sua esposa se voltaram para os executivos do Newmarket, Chris Ball e Will Tyrer, e os dois olharam para eles e assentiram”.

“Eles estavam tipo, ‘Vocês deveriam distribuir isso’. E eles me deram algumas sugestões. Chris e sua esposa, foi a ideia deles colocar o parênteses abaixo dos cartões de título”.

Como os telespectadores devem se lembrar, uma das primeiras cenas de Donnie Darko é o aviso sombrio de Frank, O Coelho sobre o próximo fim do mundo, que acontecerá em “28 dias, seis horas, 42 minutos, 12 segundos”.

Os parênteses, como diz Kelly, ajudam o público a controlar quanto tempo resta, veja um exemplo abaixo:

(Foto: Newmarket Films)
(Foto: Newmarket Films)

Como Nolan faz

Richard Kelly ainda falou de uma das cenas que mais o incomodaram e como queria fazer as coisas como Chirstopher Nolan faz.

“A única coisa que nunca fiz que ainda me deixa louco é o motor passando pelo portal do tempo. A foto digital do motor a jato, para mim, simplesmente não aguento olhar para ela”.

“Acabamos de olhar não tenho o dinheiro. Eu queria fazer uma grande miniatura inteira do motor arrancando do avião e o interior do avião se partindo, e então o motor quebrando e despencando através do portal do tempo”.

“Eu queria fazer isso no maneira que Christopher Nolan consegue fazer as coisas. Talvez um dia eu consiga fazer isso. Vamos ver o que acontece.”

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›