Com apelo dos fãs, Michael B. Jordan quer voltar para Pantera Negra 2

Michael B. Jordan em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)
Michael B. Jordan em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)

Após a morte de Chadwick Boseman, muitos fãs de Pantera Negra promovem campanhas para que a Marvel traga Erick Killmonger (Michael B. Jordan) de volta e transforme-o numa das estrelas das sequências da franquia.

Vale lembrar que Killmonger foi morto no primeiro filme após uma luta contra o rei T’Challa (Boseman). Em entrevista à revista People, o próprio Jordan admitiu que adoraria retornar para a sequência e está disposto a reprisar o papel:

“Isso é algo que é muito tocante ao meu coração por uma série de razões óbvias. Trabalhar ao lado do diretor [Ryan Coolger] é maravilhoso! Aquele elenco e a equipe por trás do filme… Nós viramos uma família. Retornar a esse papel que eu tanto amei seria uma honra. Então, se me chamassem de volta para aquele universo maravilhoso, eu estou de braços abertos”.

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)
Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)

Michael ainda falou sobre a morte de seu amigo, Boseman, e deixou claro que o astro sempre será o verdadeiro Rei de Wakanda:

“O ano passado foi muito difícil para todos que o perderam. Ele [Chadwick] era muito próximo a mim e significava muito para a franquia. O que aconteceu foi devastador, as consequências para a franquia, infelizmente, são devastadoras e ninguém poderá substituí-lo”.

Segundo informações do jornalista Roger Wardell, o personagem de Jordan não ressuscitará, mas deverá existir no ‘plano espiritual’ de Wakanda.

Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)
Chadwick Boseman em Pantera Negra (Divulgação/Marvel)

Como será a sequência?

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que jamais haverá um substituto para interpretar o rei T’Challa no MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Segundo ele, o restante de Wakanda será explorado:

“Grande parte dos quadrinhos e do primeiro filme é o mundo de Wakanda. Wakanda é um lugar para explorar mais com personagens e diferentes subculturas. Este sempre foi e inicialmente o foco principal da próxima história. Não vamos ter um Chadwick em CGI e não vamos reformular T’Challa. Ryan Coogler está trabalhando muito duro agora no roteiro com todo o respeito, amor e gênio que ele tem, o que nos dá grande consolo”.

As gravações devem ter início em junho de 2021, com Ryan Coogler retornando na direção. A sequência tem estreia prevista para o dia 8 de julho de 2022.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›