Cobra Kai sofre com críticas após estreia de terceira temporada; saiba mais

Cobra Kai (Divulgação / Netflix)

As duas primeiras temporadas de Cobra Kai se tornaram um grande sucesso no YouTube até que foram adquiridas pela Netflix para continuar mostrando as aventuras de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, onde encontrou um público ainda maior.

A terceira temporada da série, estreou no dia primeiro de janeiro e, rapidamente, se tornou um dos retornos mais assistidos da Netflix, e espera-se que ela atraia pelo menos 40 milhões de espectadores nas primeiras quatro semanas após a estreia.

Entretanto, agora, a série está sofrendo com críticas em relação à percepção da falta de diversidade em seu elenco. O programa não tem um personagem principal asiático sendo que tem uma trama fortemente influenciada pelas artes marciais e pela cultura japonesa.

O Los Angeles Times mostrou a trajetória do programa contando desde o seu desenvolvimento e sua transição do YouTube para o Netflix, antes de chamar os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg, fazendo a seguinte afirmação:

“Existem agora três homens brancos no centro de Cobra Kai, uma franquia enraizada e profundamente endividada com a tradição oriental. Após 30 episódios em duas plataformas, Cobra Kai ainda não escalou um papel principal asiático. ”

Os três admitiram que estavam cientes de todas as críticas feitas. Mas eles explicaram que a decisão foi baseada em respeito à atuação de Pat Morita como o Sr. Miyagi, sem mencionar o fato de que, por se tratar de uma sequela de Karate Kid, houve uma necessidade de LaRusso e Lawrence serem os protagonistas.

“Nós adoraríamos se houvesse um filho ou filha de Miyagi que estivesse flutuando na linhagem e no cânone do filme para brincar. Herdamos a história que parecia uma continuação natural, onde para melhor ou pior você está lidando com Johnny e Daniel como seus protagonistas. ”

A terceira temporada da série fez uma viagem ao Japão a fim de se conectar um pouco mais à trilogia original, mas é provável que não consiga agradar a todo o seu público até que escale um ator asiático para um papel de destaque.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›