Cobra Kai deixa Bridgerton para trás na audiência

Cobra Kai (Divulgação / Netflix)

O Ranking Nielsen, uma espécie de Ibope da televisão americana, revelou essa semana que a série Cobra Kai, recém adquirida pela Netflix, bateu os números de visualizações de outro queridinho da audiência, Bridgerton.

No entanto, a competição entre os dois programas, pela disputa do Top 10 da Netflix é acirrada.

Cobra Kai alcançou seu pico de 4 a 10 de janeiro com 2.11 bilhões de minutos assistidos, somando as três temporadas da série. Já Bridgerton, no segundo lugar estava com 1.67 bilhões de minutos, o que foi uma queda com relação à semana anterior.

Com certeza ir para a Netflix deu muito mais visibilidade à série, mas a plataforma também ganhou muito adquirindo o público certo vindo do Youtube.

O Ranking Nielsen não computa todos os tipos de aparelho onde o público tem acesso às plataformas de streaming, apenas aparelhos de televisão. Esta avaliação também não computa a audiência em outros países, que não os Estados Unidos e atualmente só avalia em termos de streaming Disney +, Amazon, Netflix e Hulu.

Como a série que mais bateu os recordes do método de avaliação, The Office, migrando da Netflix americana para o Peacock, que não é avaliado pelo ranking, Criminal Minds foi a série com o maior número de espectadores.

Entre os filmes, Soul da Pixar continua tendo a preferência do público.

Com a última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina indo ao ar, a série ocupou o terceiro lugar em minutos assistidos, com 768 milhões; em seguida está o drama biográfico The Crown, acompanhado de Virgin River, The Mandalorian, O Gambito da Rainha, The Great British Baking Show e Story of Swear Words.

Em se tratando de filmes atrás de Soul com 520 milhões de minutos encontra-se Pequenos Grandes Heróis, Desconhecido,17 Outra Vez, Pieces of a Woman e 30 Minutos ou menos.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›