Cinco diferenças entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Z Kai

Os capítulos finais de Dragon Ball Z Kai estão disponíveis na HBO Max

Dragon Ball é uma das franquias de mangá e anime mais populares do mundo. Criado por Akira Toriyama, a história as aventuras de Goku, que quer se tornar um  grande guerreiro. Mas em seu caminho ele deve enfrentar muitos inimigos e coletar as Esferas do Dragão que tem o poder de realizar qualquer desejo.

Enquanto Dragon Ball contou sobre a infância de Goku, Dragon Ball Z mostrou a vida adulta do Saiyajin, explorando mais das origens de seu planeta natal, bem como sua relação com sua esposa e filhos, e claro, lutando contra inimigos poderosos.

Dragon Ball Z ganhou uma revisão, Dragon Ball Z Kai, que originalmente foi transmitida entre 2009 e 2015. O anime chegou recentemente no catálogo da HBO Max.

Dragon Ball Z Kai apresentas algumas diferenças em comparação a versão original. Enquanto clicando aqui você pode conferir uma lista com as semelhanças entre Z e Kai, a seguir confira uma lista que elenca as diferenças entre as duas produções.

1 – Kai e Z teria trilhas sonoras diferentes

Gohan, Goku e Kuririn em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)
Gohan, Goku e Kuririn em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)

A trilha sonora japonesa de Dragon Ball Z é icônica, e teve a ajuda de Shunsuke Kikuchi para ser produzida.

Contudo, como Dragon Ball Z Kai foi produzido para um público moderno, a trilha sonora também teve que se modernizar, e segundo o CBR, Kenji Yamamoto foi escolhido para trabalhar na trilha sonora.

Yamamoto foi responsável pela trilha sonora de vários jogos de Dragon Ball. Contudo, ele acabou em problema por plágio e a Toei Animation teve que colocar a trilha sonora original de DBZ de Kikuchi, apesar de algumas diferenças podem ser percebidas.

2 – O diálogo do Kai está mais próximo do mangá

Kuririn e Goku em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)
Kuririn e Goku em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)

O roteiro é outro elemento que separa Z de Kai. Os diálogos de Kai são muito mais próximos do mangá de Akira Toriyama, alguns até forma literal.

3 – Kai é censurado

Freeza e Goku se enfrentam em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)
Freeza e Goku se enfrentam em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)

Enquanto Z apresenta uma boa quantidade de sangue e ferimentos graves, Kai minimizou isso o máximo que pode. Os buracos enormes de ferimentos, como na barriga e peito, eram apenas pintados de preto por conta da censura.

Os personagens em Kai ainda sangram e recebem muito dano nas lutas, mas não chegam ao mesmo nível de DBZ. A versão em inglês de Kai também recoloriu Mr. Popo de preto para azul quando foi exibido no Nicktoons.

4 – Kai não tem tantos fillers

Kami-sama e Garlic Jr. em Dragon Ball Z (Reprodução)
Kami-sama e Garlic Jr. em Dragon Ball Z (Reprodução)

Algo comum é animes são episódios filler, que servem para preencher o espaço entre uma temporada ou outra e essas história pouco ou nenhum efeito tem sobre a história principal.

Por conta de DBZ ter ido na mesma época que o mangá estava sendo lançado, diversos fillers foram feitos. Contudo, Kai omite a maior parte desses fillers, ou seja, o público não viu Goku e Piccolo aprendendo a dirigir.

5 – Originalmente Kai para nos jogos de Cell

Gohan enfrenta Cell em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)
Gohan enfrenta Cell em Dragon Ball Z Kai (Reprodução)

Enquanto Dragon Ball Z terminou na saga de Majin Boo, Dragon Ball Z Kai parou durante os eventos dos jogos de Cell. Por muito tempo se acreditou que o anime não seria terminado, mas a Toei encomendou Dragon Ball Kai: The Final Chapters, que adapta completamente o arco de Majin Boo.

As várias temporadas de Dragon Ball podem ser assistidas na Crunchyroll, Globoplay e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›