Carreira de Christian Bale foi feita às sombras de Leonardo DiCaprio

Ator afirma que sempre ficou com os papeis rejeitados pelo astro de Titanic

O ator Christian Bale – que já foi indicado ao Oscar por quatro vezes, vencendo uma, e já atuou em grandes franquias como O Exterminador do Futuro, O Cavaleiro das Trevas e Thor – afirmou que seu sucesso se deve ao colega Leonardo DiCaprio.

O motivo parece engraçado, mas, segundo Bale, ele só conseguiu grandes papéis porque DiCaprio os recusou primeiro.

Em entrevista à revista GQ, ele disse:

“Olha, até hoje, qualquer papel que alguém consiga, é apenas porque ele o passou de antemão. Não importa o que alguém lhe diga. Não importa o quão amigável você seja com os diretores. Todas aquelas pessoas com quem trabalhei várias vezes, todas elas ofereceram cada um desses papéis a ele primeiro.”

Christian Bale como Batman (Reprodução/Youtube)

O ator ainda revelou que DiCaprio é um tipo de pessoa que pode escolher a dedo cada projeto que deseja trabalhar.

Entretanto, ele não se sente chateado com isso, pois confessa ser um grande fã do colega que, em suas palavras, “atua magnificamente e é fenomenal.”

Bale ainda dá a entender que existe uma certa competição ‘amigável’ em Hollywood quando se trata de papeis cobiçados e reiterou:

“Eu suspeito que quase todo mundo de idade semelhante a ele em Hollywood deve suas carreiras a ele passando em qualquer projeto que seja.”

Leonardo DiCaprio em Não Olhe para Cima (Reprodução / Netflix)
Leonardo DiCaprio em Não Olhe para Cima (Reprodução / Netflix)

Leonardo DiCaprio rejeitou Psicopata Americano antes de Christian Bale consegui-lo

Foi nesse filme, dirigido por Mary Harron, que Bale conseguiu lançar sua carreira ao estrelato, em 2000. No longa, ele interpretou o mortal Patrick Bateman, que havia sido destinado a Leonardo DiCaprio inicialmente.

A própria Harron revelou ao MovieMaker:

“Obviamente, acho que DiCaprio é um ótimo ator, mas não acho que ele era o melhor para esse papel. Achei que Christian era melhor para isso, e também pensei – e acho que meu instinto estava certo sobre isso – que ele carregava uma marca gigante porque ele tinha acabado de sair de Titanic, e eu pensei que você não pode pegar alguém que tem uma base mundial de fãs composta por garotas de 14 ou 15 anos e escalá-lo como Patrick Bateman”.

Christian Bale recebeu excelentes críticas pela atuação no personagem e fez sua carreira a partir daí.

O ator passou a receber críticas incríveis por sua atuação no filme que DiCaprio acabou rejeitando. Então, os fãs podem ver por que Bale está agradecendo a DiCaprio hoje.

Vale lembrar ainda que, além do cinema live-action, ele também já emprestou sua voz a filmes de animação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›