Chris Pratt relembra como Guardiões da Galáxia foi subestimado antes de se tornar um sucesso

Ator relembrou como 1º filme foi considerado um fracasso antes de ser lançado e calou a boca dos haters

publicidade

Guardiões da Galáxia Vol. 3 já finalizou suas filmagens há um mês, num clima agridoce de despedida e alegria por finalizar mais um filme, mas só neste domingo (05) James Gunn revelou que Chris Pratt fez um belo discurso na ocasião.

Quase uma década atrás, antes que Guardiões da Galáxia chegasse aos cinemas, o longa foi bastante criticado, com artigos insinuando que seria mais do mesmo da Marvel, e alguns outros até mesmo afirmando que o filme seria um grande fracasso.

Ao responder um tweet que falava sobre personagens como os guardiões serem considerados não muito legais antes de ganharem vida em live-action, um fã lembrou Gunn sobre a ironia desses artigos pejorativos.

“Quando GotG foi anunciado, lembro de pessoas e fãs dizendo: “Nós realmente precisamos disso? Então…”, ele escreveu marcando o diretor da franquia.

“E o elenco, a equipe e eu éramos constantemente bombardeados por artigos como este (Os Guardiões ganharam mais dinheiro do que os filmes iniciais de todos os outros personagens)”, Gunn respondeu linkando um artigo dizendo que o filme estava fadado ao fracasso.

publicidade

Ao falar sobre os artigos detonando o filme antes mesmo que ele fosse lançado, o cineasta se lembrou do momento em que Pratt ressaltou a vitória absoluta da franquia sobre tais artigos, ao se mostrar um grande sucesso não uma, mas duas vezes, com a possibilidade de se tornarem três.

“Eu sabia deste artigo porque @prattprattpratt fez um belo discurso no último dia de filmagem do Vol 3, onde ele listou um minuto de manchetes e citações como esta”, ele contou.

É realmente algo do que se orgulhar, depois de tantos garantindo que seria horrível, ter se tornando um dos sucessos com mais fãs do Universo Cinematográfico Marvel, não só ganhando duas sequências, mas um especial de Natal que sai no fim deste ano.

Além de suas próprias produções a equipe dos Guardiões se tornou tão popular que foi vista em outros longas da Marvel (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato) e vai ser vista nas telas em Thor: Amor e Trovão antes de estrelar seu terceiro filme.

Os haters que falaram mal da franquia em 2014, teve sua boca muito bem calada com Guardiões da Galáxia sendo aprovadíssimo ao conquistar um certificado Tomate Fresco no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, ao obter 92% de aprovação dos críticos e do público.

O sucesso voltou a premiar a franquia quando Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi lançado em 2017, também conquistando um Tomate Fresco, com uma pontuação um pouco menor, mas ainda assim excelente, de 85% de aprovação dos críticos e 87% do público.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está agendado para chegar aos cinemas em 23 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›