Chefe da Warner não admite erro com Tenet e dispara sobre empresa no mercado: “Isolada”

Ann Sarnoff: Reprodução / YouTube

A chefona da WarnerMedia explicou como a Warner Bros. está fazendo para se ajustar à plataforma da HBO Max em termos de conteúdo. 

Durante a feira de eletrônicos Consumer Electronicts Show – CES 2021, Ann Sarnoff deu uma explicação sobre como as coisas estão evoluindo dentro da empresa e admite que a Warner acabou se isolando no quesito cinema e ficando atrás dos concorrentes.

A HBO Max é uma das maiores prioridades da WarnerMedia, mas não foi usada no momento certo. Durante a pandemia do novo coronavírus, com o público consumidor em casa, o streaming acabou abrindo ofertas e possibilidades, lançando seus filmes por lá, mas a Warner Bros. não.

A empresa bateu o pé e quis lançar Tenet (que teve orçamento de 205 milhões de dólares) do modo tradicional (quando nenhum outro estúdio quis arriscar), o que acarretou no maior fracasso comercial em muitos anos.

“Eu sabia que a WarnerMedia estava isolada. Muito se escreveu sobre ela, mas não percebi o quão isolada a Warner Bros. estava por si só”.

A falta de se adaptar custou caro para a empresa, mas a chefe garante que apesar de apostar em lançar filmes no streaming, ainda acredita nas salas de cinema, mas não deu o braço a torcer sobre o filme de Christopher Nolan, dizendo que o considerou sucesso fora dos Estados Unidos.

“É realmente difícil gastar o [dinheiro do] marketing que você precisa para fazer lançamentos quando certas cidades estão abrindo/ fechando… sabíamos que Tenet funcionaria bem no exterior, aceitamos essa aposta e estamos felizes com ela”.

Apego às salas de cinema

Em alguns comentários anteriores sobre a situação dos negócios envolvendo o cinema, Sarnoff explicou que a Warner Bros. está absolutamente torcendo por eles.

“Eu sou uma espécie de socióloga de poltrona e acredito que as pessoas querem ter experiências comuns, especialmente com certos gêneros”, explicou Sarnoff enquanto apontava para as ofertas de gênero da empresa.

“Somos grandes fãs das salas de exibição. Elas têm sido boas parceiras nossas por muitas décadas. Estamos torcendo por elas. Eu sei que é difícil andar de trenó agora. Estou esperando que elas saiam do outro lado, provavelmente ainda mais fortes.”

Quando o Batman atrasou, ela disse: “Ainda estamos investigando qual é a situação. Estamos parando temporariamente por enquanto até que tenhamos mais informações, mas temos todos os protocolos configurados para fazer o rastreamento de contato e, com sorte, voltar à produção em breve.”


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›