Chefe da HBO confirma conversas sobre série derivada de Harry Potter

(Foto: Reprodução)

Durante uma entrevista ao Deadline, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, foi questionado sobre os rumores de uma série derivada de Harry Potter para o HBO Max. Tais rumores foram divulgada por veículos de comunicação no fim de janeiro, porém Bloys explicou que tudo foi apenas uma ideia muito inicial:

“São conversas que estão sendo exploradas nesse momento, mas é difícil dizer qualquer coisa, até mesmo porque é algo em estágio preliminar. Não há nada em desenvolvimento. Não há acordos firmados, não há escritores… Portanto, não posso acrescentar nada ao que todos já estão especulando. Acho que é justo dizer que Game of Thrones, Harry Potter e DC são franquias que a WarnerMedia aprecia e é uma grande vantagem tê-las em nosso catálogo. Então, sempre haverá interesse em fazer algo de qualidade dentro dessas propriedades que o público tanto gosta.”

Bloys também foi questionado se ele, particularmente, gostaria de ver uma série spin-off do jovem bruxo na plataforma de streaming da HBO:

“Se eu quero uma série de Harry Potter? Claro! Eu quero sempre mais de Harry Potter… Isso seria ótimo! Porém, no momento não há nada a acrescentar.”

No início deste mês, o site oficial de J.K. Rowling, autora dos livros, também já havia negado o desenvolvimento do projeto.

“Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max. No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros. esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›