Cerimônia do Oscar 2021 terá apenas indicados e apresentadores

Após divulgar a lista dos indicados ao 93º Oscar, David Rubin, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que a premiação contará com um público limitado. Na cerimônia de 2021, apenas os artistas indicados, seus convidados e apresentadores terão as presenças confirmadas.

O evento será realizado em dois locais diferentes: no Dolby Theatre, casa tradicional do Oscar em Los Angeles, e na Union Station, estação de trem no centro da cidade com capacidade para receber um número maior de pessoas.

Em um comunicado direcionado aos 10 mil integrantes do quadro de membros da entidade, Rubin confirmou também o cancelamento de todos os eventos presenciais que geralmente ocorrem em torno do Oscar, como o Almoço dos Indicados e o Coquetel em Homenagem aos Filmes Internacionais.

Confira o comunicado completo do mandatário abaixo:

“Caros membros da Academia, me junto a vocês para parabenizar todos indicados ao Oscar. Agora estamos a menos de dois meses de uma cerimônia do Oscar nos icônicos monumentos de Los Angeles Union Station e Dolby Theater. Uma cerimônia que com certeza será única e memorável. Embora tenhamos acreditado que a pandemia estaria no nosso retrovisor em abril, a saúde e a segurança dos nossos caros membros e indicados é nossa prioridade, então precisamos tomar algumas decisões em relação aos nossos aguardados eventos de semana do Oscar. Este ano, irão pessoalmente ao evento os indicados, seus convidados e os apresentadores – com um público de milhões de pessoas do mundo todo. Por isso, não poderemos realizar nosso sorteio de ingressos para membros. Também não teremos nenhum evento presencial, incluindo exibição dos filmes, o almoço dos indicados e outros eventos como da nossa adorada semana do Oscar, como o coquetel de recepção aos filmes internacionais e a programação dos indicados a melhor curta, melhor documentário, melhor filme animado, melhor longa internacional e melhor cabelo e maquiagem. Também não sediaremos nosso baile pós-Oscar, ou as watch parties em Londres e Nova York. Em um ano cheio de incertezas, uma coisa é certa: convocamos o trio ideal de produtores – Jesse CollinsStacey Sher e Steven Soderbergh – para criar um Oscar único para homenagear os filmes extraordinários, performances memoráveis e façanhas cinematográficas do ano passado. Agradecemos seu apoio e estamos animados para uma grande cerimônia no dia 25 de abril

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›