CEO do Oscar elogia sucesso de bilheteria de Minions: A Origem de Gru

O filme ainda pode influenciar a forma que o Oscar divulgará o evento nas redes sociais

Após um período problemático devido a pandemia, os cinemas voltaram a abrir e a corrida pelas maiores bilheterias voltou. Em 2022 dois filmes se destacaram: Top Gun: Maverick e Minions 2: A Origem de Gru.

Top Gun: Maverick conseguiu alcançar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria mundial. Enquanto Minions 2: A Origem de Gru arrecadou por volta de US$ 904 milhões em bilheteria global.

De acordo com o Entertainment Weekly, o CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Bill Kramer, destacou o sucesso de Minions 2: A Origem de Gru“Nós não odiamos isso. A indústria precisava disso”.

Kramer e a presidente da AMPAS, Janet Yang, também usaram o filme de animação da Illumination como exemplo de ponte entre a velha e a nova guarda do Oscar.

Minions 2 se tornou viral do TikTok, com vídeos de pessoas indo ao cinema vestidas de terno para assistir ao filme. Yang explicou que o Oscar pretende fazer uma parceria com redes sociais, como o TikTok, o que pode melhorar a visibilidade do que o evento é.

O que os críticos falaram de Minions 2

Cena de Minions 2: A Origem de Gru (Reprodução / Illumination)
Cena de Minions 2: A Origem de Gru (Reprodução / Illumination)

No IMDb, Minions 2 conseguiu a nota 6,6 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 71% do críticos e 89% do público. Confira alguns comentários:

“A comédia animada é uma delícia de 88 minutos, ainda mais animada pelo talentoso elenco de vozes…” – Udita Jhunjhunwala, Scroll.in.

A Origem de Gru não é um desperdício completo; há uma ocasional piada inspirada, particularmente o trabalho de suporte na sequência de treinamento de artes marciais, e Arkin parece se divertir (é surpreendente que ele não tenha feito mais trabalho de voz)” – Jason Bailey, The Playlist.

“A inclusão de uma máquina de tortura de discoteca que toca More More More de Andrea True em um loop não é muito diferente de experimentar a trilha sonora incessante, que geralmente é usada como um meio preguiçoso de correr o tempo” – Tara Brady, Irish Times.

“A história de A Origem de Gru é instantaneamente esquecível, mas o filme parece ótimo, se move rapidamente e possui os estilos vocais de um elenco que parece estar se divertindo muito” – Shirley Li, The Atlantic.

“O diretor Kyle Balda esteve no comando de vários outros nesta franquia e com certeza sabe o que seu público quer. As crianças nas minhas sessões estavam rindo alto e os pais pareciam estar gostando também” – Cris Kennedy, The Canberra Times.

Minions: A Origem de Gru se passa logo depois dos eventos de Minions: O Filme, e mostra Gru ainda jovem construindo seu primeiro covil e tentando entrar para das mais famosas equipes de vilões.

Fonte: EW

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›