CEO da Pixar lamenta lançamento de Luca direto no Disney+

Durante uma entrevista concedida ao DiscussingFilm, Pete Docter, CCO da Pixar, foi questionado sobre a chegada de Luca diretamente no Disney+. Semanas atrás, um ex-jornalista do The Hollywood Reporter divulgou que funcionários do estúdio se sentiram desmoralizados com a decisão da animação estrear no streaming.

 

‎“Bem, este é o nosso primeiro filme que não teve um lançamento direto nos cinemas. Eu estaria mentindo se dissesse que estamos entusiasmados com isso. Acho que há algo grande e monumental sobre uma exibição cinematográfico, indo até esses grandes edifícios com um monte de pessoas, para ver algo em uma tela grande.”

“Finalizamos cada quadro do filme em uma tela grande. Então, pular isso e saber que as pessoas vão estar assistindo em seus iPhones ou o que seja? Espero que não estejam assistindo em seus iPhones. Espero que pelo menos coloquem em uma TV com um bom som, porque as pessoas que trabalharam no filme… Você sabe, há coisas incríveis nele.”‎

A Disney resolveu adotar essa estratégia após os bons resultados apresentados pelo live-action de Mulan e pela animação Soul, duas grandes apostas do estúdio, que também estrearam exclusivamente no streaming, como um esforço para driblar os efeitos e as restrições causadas pela pandemia da covid-19.

O filme

A história de LUCA se passa em uma bela cidade costeira da Riviera Italiana, acompanhando a passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, repleto de sorvete, massas e viagens de scooter.

Essas aventuras são compartilhadas por Luca e Alberto, dois melhores amigos que, fora d’água parecem humanos normais, mas na água se tornam criaturas marinhas misteriosas. A vida de ambos muda quando fazem amizade com uma menina da superfície terrestre. O segredo deles pode ameaçar a relação.

Luca (Divulgação / Disney e Pixar)
Luca (Divulgação / Disney e Pixar)

Inspiração na infância

Enrico Casarosa, indicado ao Oscar pela animação La Luna, dirige a produção. O cineasta trabalhou no departamento de animação da Disney / Pixar em filmes como Up: Altas Aventuras (2009) e Viva: A Vida é uma Festa (2017).

Luca será a sua primeira experiência comandando um longa-metragem. Segundo Casarosa, o filme é inspirado em sua infância nas praias da Itália:

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não somente por se passar na Riviera Italiana, onde eu cresci, mas porque o ponto central do filme é a celebração da amizade. As amizades da infância geralmente definem o curso de quem a gente quer se tornar e esses laços estão no centro de LUCA. Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará a vida do protagonista”.

Luca estreia em 18 de junho no catálogo do Disney+, sem nenhum valor adicional.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›