Você sabia que é possível visitar fazenda onde Café com Aroma de Mulher foi gravada?

Fazenda está localizada em cidade colombiana e funciona como hotel

publicidade

A nova versão da novela Café com Aroma de Mulher virou febre na Netflix.

A história gira em torno de Sebastián Vallejo (William Levy) e Gaviota (Laura London), que vivem um romance quase proibido, já que os dois pertencem a classes sociais muito diferentes.

publicidade

Eles se conheceram na fazenda de café do pai de Sebastián, quando o rapaz ainda estava noivo de Lucía Sanclemente (Carmen Villalobos).

A trama se desenrola na fictícia Fazenda Casablanca, onde Gaviota e sua mãe, Carmenza, costumavam colher café.

Mas qual a história real por trás da fazenda que serve de cenário para a trama?

Apesar do nome fictício na novela, a fazenda não é cenográfica. Ela existe de verdade e está localizada na cidade de Manizales, na Colômbia. Seu nome verdadeiro é Hacienda Venecia.

publicidade

A propriedade é realmente uma fazenda de café que existe há quase 100 anos, mas desde que a novela começou a fazer sucesso, ela foi aberta ao público, que deseja conhecer o lugar onde seus personagens preferidos viveram sua ardente paixão.

Assim, o local se tornou uma espécie de hotel com tarifas variadas para atender diferentes públicos.

publicidade

“Não importa o orçamento de viagem que você tem e em que fase da vida você está, nós temos a acomodação que você procura”, informa o site oficial do local.

Como funcionam as hospedagens?

O site oficial disponibiliza diversas opções de alojamentos e preços para os visitantes.

publicidade

Além da Casa Principal onde os atores filmaram boa parte das cenas, existem outras opções como o Coffee Lodge, um Hostel, ou o Sítio Overlanders.

Na Casa Principal, a diária custa 550.000 pesos colombianos, valor próximo a 660 reais. Já o Coffee Lodge custa um pouco mais barato, 316.000 pesos colombianos – 380 reais.

Caso você opte por ficar no Hostel ou no sítio, os valores giram em torno de 35 a 150 reais.

publicidade

Outra curiosidade sobre o local é que a fazenda oferece passeios que mostram todo o processo de colheita até a chegada do café à mesa dos consumidores; além disso, os visitantes podem fazer trilhas e outros passeios pelos locais das gravações da novela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›