Cena ridicularizada de O Espetacular Homem-Aranha 2 se prova possível de acontecer

Na batalha final contra Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2, é mostrado o vilão tocando a música Dona Aranha usando várias bobinas de uma usina de energia elétrica. A cena foi bastante ridicularizada na época em que o filme foi lançado, porém, 6 anos depois, isso parece fazer sentido.

O site Comic Book mostrou que o artista eletrônico Fabricio Franzoli fez um cover de Around the World de Daft Punk usando bobinas de Tesla e obteve o mesmo efeito da cena do filme.

Franzoli deu uma explicação para a ciência por trás de tudo isso.

“A principal música alta realmente vem das faíscas da bobina de tesla. Eles estão literalmente tocando a música devido à fase programada, largura de pulso e frequência de disparo! alto-falantes, sem efeitos especiais de áudio / vídeo. Parece ainda melhor pessoalmente e soa quase igual, apenas mais alto do que as pessoas esperam!”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Recepção da crítica

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro tem direção de Mark Webb.

O filme arrecadou cerca de US$ 709 milhões em bilheteria.

O elenco contou com Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx e Dane DeHaan.

Leia o que os críticos comentaram sobre o longa metragem:

“Cheio de enredo e, consequentemente, luta para investir o público em qualquer um deles, uma vez que há muito para fazer e tantos futuros filmes e spinoffs para montar” – David Sims, The Atlantic.

“O Espetacular Homem-Aranha 2 certamente renderá um bilhão de dólares, mas depois que você analisa – todos os 142 minutos – é muito difícil descobrir uma razão convincente de que ele precisava existir, além dos bilhões de dólares mencionados acima” – Jason Bailey, Flavorwire.

“O filme de super-herói mais movimentado dos últimos tempos” – Richard Crouse, Richard Crouse.

“O maior problema com O Espetacular Homem-Aranha 2 é que ele tem um enredo complicado e desequilibrado, claramente não aprendendo as lições do Homem-Aranha 3 sobre ter muitos vilões em um filme” – Kelechi Ehenulo, Confessions From A Geek Mind.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›