Cena de Branca de Neve teve que ser cortada para não estragar plano de Disney

Filme é um dos maiores sucessos da Disney até hoje

O filme Branca de Neve e os Sete Anões tem uma cena que foi cortada antes mesmo de ser animada. O filme, que foi o primeiro longa-metragem animado dos estúdios Disney, foi considerado um dos mais caros e levou três anos para ficar pronto.

A cena cortada fazia parte de um sonho no qual Branca de Neve cantava e dançava com o Príncipe Encantado, porém, os roteiristas acharam que ela teria estragado todo o clímax do filme se fosse feita.

Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)1
Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Incluir a sequência dos sonhos de Branca de Neve teria “mudado [o filme] para um nível separado de fantasia elevada”, como argumenta The Art and Creation of Walt Disney’s Classic Animated Film, que não combina com o estilo de Branca de Neve.

Além disso, fazer outra sequência como essa levaria muito tempo, dado todo o trabalho que os animadores gastaram reformulando elementos como a cena da festa dos Sete Anões, que dura dois minutos e meio.

Além do tempo que levou para ficar pronto, o filme quase levou a Disney à falência, ou seja, incluir animações ainda mais complicadas teria levado o orçamento do estúdio ao limite, atrasado o filme ainda mais ou até tornado Branca de Neve e os Sete Anões tão caro e demorado que não valeria a pena terminar.

Branca de Neve e o Príncipe Florian (Reprodução)
Branca de Neve e o Príncipe Florian (Reprodução)

Por que a ideia de remover a cena foi tão benéfica para o filme?

A remoção da cena melhorou a forma como Branca de Neve foi vista pelo público.

Isso porque o Príncipe aparece no início do filme, mas ele não retorna até o final, ou seja, decidir remover uma cena no meio na qual Branca de Neve e o Príncipe estavam juntos reforçou o quão isolada a princesa estava na vida.

Ela passou a maior parte do filme escondida na cabana dos Sete Anões e remover a cena do sonho só enfatiza sua solidão, além de tornar o retorno do Príncipe ainda muito mais aguardado e heroico.

Além disso, a primeira música de Branca de Neve é ​​sobre desejar encontrar seu príncipe enquanto ele participa, então ter outra música esperando por ele seria redundante.

Por outro lado, manter a cena com Branca de Neve e os Sete Anões no chalé passa a ideia de que a protagonista está muito longe de alcançar seu sonho.

Assim, a remoção da referida cena adicionou algum realismo e capacidade de identificação a Branca de Neve, além de ajudar a Disney e os animadores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›