Cavaleiro da Lua | Por que a série é tão diferente das anteriores no MCU?

publicidade

Ainda que não esteja finalizada, já está claro que Cavaleiro da Lua é uma das séries da Marvel mais diferentes das anteriores. A trama leva o público em uma viagem pela psiquê do protagonista Steven Grant e do seu alter ego, Marc Spector.

Além disso, há vários outros elementos que a tornam ainda mais distinta das demais, e eles estão destacados a seguir:

publicidade

É uma produção sem conexão com as demais

Apesar de atuar como parte do universo da Marvel Studios, Cavaleiro da Lua está completamente desconectada dos demais filmes ou seriados da franquia já lançados até o momento.

Além disso, até o momento da publicação deste texto, não houve nenhuma referência a eventos anteriores da saga de super-heróis em sua narrativa.

Oscar Isaac como Steven Grant / Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
Oscar Isaac como Steven Grant / Marc Spector em Cavaleiro da Lua (Reprodução / Disney+)
publicidade

A história tem um narrador não confiável

A trama de Cavaleiro da Lua tem algumas reviravoltas ambíguas devido ao fato de que a história é contada sob o ponto de vista de um personagem mentalmente instável, já que o protagonista sofre com Transtorno Dissociativo de Identidade.

publicidade

Com isso, o narrador se torna alguém não confiável e leva o público a questionar se alguns fatos, como as experiências de Steven no museu, realmente aconteceram.

Terror

Essa é a primeira vez que o MCU explora o gênero do terror em uma de suas produções.

publicidade

Enquanto as séries anteriores estavam mais voltadas para a ação, Cavaleiro da Lua decidiu representar um lado diferenciado dos quadrinhos.

Assim, o público se vê diante de visuais aterrorizantes e chocantes, como aqueles momentos em que Steven se acorrenta à própria cama para dormir devido aos seus pesadelos e distúrbios com o sono.

As motivações de Arthur Harrow

publicidade

Arthur Harrow é um dos maiores destaques da série, principalmente por ser um vilão com motivações muito diferentes daquelas já vistas no MCU.

Enquanto vilões anteriores, como Karli Morgenthau e Kingpin, são motivados pelas consequências emocionais de Vingadores: Ultimato, a principal motivação de Arthur é a sua desconfiança em relação ao deus Khonshu, ao mesmo tempo em que serve a Ammit e busca eliminar indivíduos potencialmente desonestos.

(L-R): Oscar Isaac as Marc Spector/Steven Grant and Ethan Hawke as Arthur Harrow in Marvel Studios’ MOON KNIGHT. Photo by Gabor Kotschy. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.
publicidade

As origens do protagonista não são bem explicadas ainda

A série ainda precisa esclarecer melhor como Marc Spector se tornou o avatar de Khonshu, algo que também a diferencia das demais histórias da Marvel, cujos heróis são conhecidos por suas motivações e por histórias de fundo diretas.

De todo modo, o fato de ser tão enigmática é algo que fornece um mistério convincente para Cavaleiro da Lua.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›