Cavaleiro da Lua | Origem da relação entre Marc e Khonshu é completamente sombria, diz teoria

Tormento na vida de Marc pode ter sido causado propositalmente pelo deus da lua.

O episódio 5 de Cavaleiro da Lua chegou ao público cheio de revelações sobre as origens de Marc e Steven e um pequeno detalhe pode ter confirmado uma das teorias mais sombrias sobre os motivos de Khonshu: ele teria sido culpado pela morte de Randall.

A fim de poder ganhar passagem para a vida após a morte, Marc foi obrigado a aceitar suas demais personalidades e, de certa forma, fazer as pazes com elas (o que significa fazer as pazes consigo mesmo).

Por isso, o episódio mostrou uma retrospectiva do passado de Marc, explorando seus relacionamentos familiares, a origem de Steven e como o herói foi selecionado como o avatar de Khonshu.

A origem do Transtorno Dissociativo de Identidade do personagem também foi esclarecida.

Khonshu em Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Nos quadrinhos, o pai de Marc é um rabino, e Steven aparece como um mecanismo de enfrentamento depois de testemunhar seu pai se tornar alvo de um ataque antissemita.

Na série, isso foi adaptado de uma maneira diferente, e foi a relação problemática com a mãe abusiva que desencadeou o transtorno em Marc, já que ela o culpa pelo acidente que causou a morte de seu irmão, Randall.

No episódio Marc e Randall entram em uma caverna durante uma chuva forte, porém, quando ela é inundada, somente Marc consegue sair com vida de lá.

O que segue para ele é uma infância de abuso emocional da parte de sua mãe, o que fez com que ele desenvolvesse uma outra personalidade – Steven Grant – na tentativa de ter alguém com quem dividir aquele sofrimento todo.

Todas essas vivências traumáticas de Marc se conectam com a teoria que questiona os verdadeiros motivos de Khonshu ao escolhê-lo como seu avatar.

Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Mas qual seria essa teoria?

Desde o primeiro episódio, a relação entre Marc e Khonshu não parece ser equilibrada.

A teoria parte daquela cena que mostra o esqueleto de um pássaro durante um dos flashbacks de Marc.

Enquanto Marc e Steven viajam pelas memórias do primeiro sobre a morte de seu irmão, Steven vê o esqueleto de pássaro caído no chão do lado de fora da entrada da caverna.

A relevância desse esqueleto aumenta devido à sua semelhança com Khonshu, com seu bico e crânio brancos como osso atuando como um espelho claro da aparência inconfundível do deus.

“Aquele velho abutre sorrateiro”, Steven afirma para Marc, “ele estava manipulando você desde o início […] ele estava se aproveitando de você”.

Assim, Steven parece entender que Khonshu estava moldando Marc em um avatar perfeito desde o começo da sua vida, tendo sido a própria causa da morte de Randall, que desencadearia toda a vida de sofrimento de Marc e o culminar no desenvolvimento do transtorno que faria dele um homem com múltiplas identidades e uma mente ‘fraturada’ à qual ele pudesse dominar.

Caso isso se confirme, pode ser que o último episódio mostre Marc tentando chegar a um acordo com o poder de Khonshu sobre sua vida, já que o deus pode ser a sua única chance de escapar de uma eternidade vivendo com seu transtorno de identidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›