Cavaleiro da Lua | Série teve a pior estreia da história; o que deu de errado?

Produção da Marvel perdeu título para Bridgerton, da Netflix

publicidade

De acordo com informações publicadas pelo site ScreenRant, o episódio de estreia da série Cavaleiro da Lua foi o menos assistido de todas as séries da Marvel no Disney+ até o momento. Ele teve aproximadamente 418 milhões de minutos reproduzidos na primeira semana.

As informações foram divulgadas pela Nielsen, uma espécie de Ibope dos Estados Unidos, que avaliou a audiência das plataformas de streaming na semana de 28 de março de 2022 a 3 de abril de 2022.

publicidade

A série estreou no dia 30 de março e ficou em quinto lugar no ranking da semana, perdendo para Bridgerton, da Netflix, que estreou a temporada inteira de uma única vez, como é costume da plataforma.

Vale ressaltar que a Netflix dominou as primeiras posições não somente com Bridgerton. O segundo lugar foi ocupado por The Last Kingdom, o terceiro ficou com o reality Isso é um Bolo?, e o quarto lugar ficou com Inventando Anna.

Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)
Cena de Cavaleiro da Lua (Reprodução)

Desempenho em relação a outras séries da Marvel

Como já foi dito, a estreia de Cavaleiro da Lua foi a menos assistida dentre as cinco séries da Marvel já lançadas até o momento. Em quarto lugar, está WandaVision, com 434 milhões de minutos; já em terceiro, vem Falcão e o Soldado Invernal (495 milhões).

publicidade

No entanto, não se compara aos números alcançados por Loki (731 milhões de minutos) e a estreia de dois episódios de Gavião Arqueiro (853 milhões de minutos), que ocupa o primeiro lugar entre elas até o momento.

Para WandaVision, faz sentido que ela tenha tido a estreia com a classificação mais baixa, afinal, foi o primeiro spin-off do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+, e o público ainda precisava de uma divulgação boca a boca para entender o que de fato estava sendo feito.

publicidade

No caso de Cavaleiro da Lua, algo semelhante pode ter acontecido, já que essa é a primeira série do MCU a focar na história de um novo herói, completamente desconhecido do grande público, e que não havia feito nenhuma aparição prévia, diferente das outras, que contaram histórias de heróis que já eram amados.

O último episódio de Cavaleiro da Lua irá ao ar no dia 4 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›