Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke interpretará o vilão de série da Marvel

Ethan Hawke e Cavaleiro da Lua (Montagem: Divulgação/Gui Moreira)
Ethan Hawke e Cavaleiro da Lua (Montagem: Divulgação/Gui Moreira)

De acordo com o The Hollywood Reporter, Ethan Hawke, indicado ao Oscar por Dia de Treinamento e Boyhood, acertou contrato com o Marvel Studios para interpretar o grande vilão de Cavaleiro da Lua, nova série do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) na Disney+.

Hawke se junta aos atores Oscar Isaac (de Star Wars: A Ascenção Skywalker), que viverá o protagonista, e May Calamawy (de Ramy).

O nome de seu personagem não foi divulgado, mas especula-se que o personagem em questão será Raoul Bushman, mercenário que frequentemente enfrenta o herói da Marvel nos quadrinhos.

As filmagens devem ser iniciadas em março em Budapeste, na Hungria.

Considerado por muitos fãs de HQs, o ‘Batman’ da Marvel, que usa capuz e capa brancas, o Cavaleiro da Lua é um dos heróis que irá ajudar na expansão da Fase 4 do MCU, que teve início com WandaVision, que estreou nesta última sexta-feira (15).

A série do herói tem lançamento previsto para o fim do primeiro semestre de 2022, tempos depois da estreia de Ms. Marvel.

Oscar Isaac e May Calamawy (Divulgação)
Oscar Isaac e May Calamawy (Divulgação)

Cavaleiro da Lua está sendo desenvolvido pelo roteirista-produtor Jeremy Slater, criador das séries The Exorcist e The Umbrella Academy e terá episódios dirigidos por Mohamed Diab (de Clash), uma das grandes revelações recentes do cinema egípcio, Justin Benson e Aaron Moorhead (de O Culto). A fotografia ficará à cargo de Gregory Middleton.

Saiba mais

A série Cavaleiro da Lua é baseada em uma HQ de mesmo nome que nos apresenta Marc Spector, um ex-fuzileiro naval que se tornou mercenário, trabalhando para a CIA.

Durante uma missão no Egito, ele é traído por um de seus aliados e deixado para morrer. Spector sobrevive e acaba se tornando o avatar de Khonshu, o deus egípcio da lua e da vingança.

Pelo menos é isso que ele conta. Spector também sofre de uma doença mental que se manifesta como múltiplas personalidades.

O herói utiliza essas personalidades como disfarces, mas elas passam a ter vida própria.

Cavaleiro da Lua em HQ (Divulgação)
Cavaleiro da Lua em HQ (Divulgação)

Assim como Bruce Wayne, da DC, Spector aparece em público como um milionário e em alguns momentos, trabalha como um taxista comum a fim de obter informações do submundo do crime.

Segundo alguns detalhes que já vieram a público, o traje branco habitual do personagem será mantido na nova série.

Em recente entrevista à revista Emmy, o presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, disse que a série abordará temas como saúde e doenças mentais:

“Já faz um tempo que não temos um herói de ação que pula de prédios e se mete em brigas. A doença mental é um aspecto único do programa.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›