Capitão América: O primeiro Vingador completa 10 anos! Veja curiosidades

Steve Rogers é uma lenda dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Dez anos após o lançamento do seu primeiro filme, Capitão América: O Primeiro Vingador, ele ainda permanece tendo grande importância.

Muitos fatos curiosos dos bastidores do filme, entretanto, mostram como ele ajudou a transformar o MCU na grande potência que ele é hoje.

Stanley Tucci usou um novo sotaque

Tucci interpreta o Dr. Erskine, criador do soro do super soldado e, portanto, desempenha um papel importante em transformar Steve no Capitão América. Ele é uma das poucas pessoas a acreditar em Steve. Sem ele, o Capitão América nunca existiria.

Segundo a Slash Film, Stanley Tucci assumiu o papel do cientista Dr. Abraham Erksine devido ao sotaque. Ele sempre quis aprender um sotaque alemão para usar em um personagem e aproveitou a oportunidade para fazer isso.

Peggy (Hayley Atwell) e Steve (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador (Reprodução / Marvel)

O dublê Corporal de Evans interpretou outro personagem

Os cineastas tiveram que usar um dublê menor para criar o Steve pré-soro e, por isso, o dublê Leander Deeny foi contratado para tornar o pequeno Steve possível.

O que muitos fãs podem não saber é que Deeny teve um papel de verdade – só seu – no filme. Ele interpreta um bartender.

Quatro Escudos

O escudo do Capitão América é um símbolo icônico no MCU. Representa tudo pelo que ele lutou: liberdade, o direito de escolher e o bem maior.

No primeiro filme, Chris Evans tinha quatro escudos diferentes, de acordo com CinemaBlend.

Dependendo do tipo de cena que estava sendo filmada, um escudo diferente era usado em cada uma. Um escudo de borracha foi usado durante as cenas de luta; um escudo de metal foi usado para close-ups; um escudo de fibra de vidro; e o quarto era tecnicamente um escudo CGI. Mas espera aí… E o de vibranium, qual era mesmo?

Peggy (Hayley Atwell) e Steve (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador (Reprodução / Marvel)
Peggy (Hayley Atwell) e Steve (Chris Evans) em Capitão América: O Primeiro Vingador (Reprodução / Marvel)

Um desafio de altura

Um dos pontos do soro do super-soldado é que ele amplifica tudo em Steve, inclusive sua altura.

Isso gerou alguma dificuldade durante as filmagens, segundo a Entertainment Weekly.

Chris Evans é alto, com aproximadamente 1,83cm, mas não é alto o suficiente quando seu colega de elenco, Sebastian Stan, que tem sua mesma altura.

Se Steve é ​​o único personagem que entrou em contato com o soro, então ele precisa ser mais alto do que seus companheiros. Assim, este pequeno problema foi corrigido com ângulos de câmera e encenação.

Capitão Bucky

Sebastian Stan é o ator que interpreta Bucky Barnes, mas, a princípio, ele fez teste para o papel de Steve Rogers, que não deu certo.

Mesmo assim, ele funcionou muito bem para o papel de Bucky e se tornou uma parte forte do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›