Resumão: Principais acontecimentos da vida do Capitão América

O Capitão América pode até não ser conhecido por ter o cérebro de Tony Stark ou Bruce Banner, mas fez algumas escolhas muito inteligentes ao longo do tempo em que esteve no MCU. Aqui segue um resumo da história do personagem.

Ele se alistou no exército

Steve não tinha o porte necessário para ser um soldado, mas o que lhe faltava no físico sobrava em coragem e inteligência.

Isso rapidamente chamou a atenção do Dr. Abraham Erskine, que co-liderou o programa Super Soldado, ouvindo uma conversa entre Steve e Buck que demonstrou sua coragem e bondade. Em Steve, ele viu um homem digno do manto do Capitão América, que ele honrou até o fim.

Teve coragem de enfrentar o tratamento do Super Soldado

O experimento era perigoso, não tinha garantia de sucesso e ainda poderia deformá-lo, como aconteceu com o Caveira Vermelha, mas ele teve coragem de enfrentar todos os riscos.

A decisão de se tornar um super soldado acabaria dando a ele os poderes de que precisava para enfrentar Hidra e o Caveira Vermelha. Graças a sua decisão, ele foi capaz de evitar que uma catástrofe ocorresse.

Chris Evans em Capitão América (Divulgação)
Chris Evans em Capitão América (Divulgação)

Liderou a missão de resgate atrás das linhas inimigas

Quando Bucky e sua equipe foram capturados pelas forças do Caveira Vermelha e presos atrás de linhas inimigas, Steve saiu em resgate do amigo.

Ele não apenas se infiltrou com sucesso na fortaleza Hidra e resgatou Bucky e os soldados, mas também os levou de volta a um território amigo.

Isso foi o que forneceu um grande impulso para o moral geral das tropas.

Derrubou o avião do Caveira Vermelha

O ato final de Capitão América: O Primeiro Vingador mostrou Steve enfrentando o vilão e tomando uma das decisões mais importantes de seu enredo como personagem.

Ele teve que escolher cair no gelo com o avião ou deixar que suas pesadas armas de destruição em massa atingissem a cidade de Nova York.

Ele sabia que se caísse no gelo, nunca mais veria sua amada Peggy, mas ainda assim, tomou a decisão que qualquer herói faria, o que o levou a ficar 70 anos congelado.

Steve Rogers e Bucky Barnes
Steve Rogers e Bucky Barnes em Capitão América (Reprodução)

Destruiu a S.H.I.E.L.D.

Quando ficou claro que a Hidra havia infectado a S.H.I.E.L.D. e a comprometeu por dentro, Steve tomou uma atitude grandiosa. Em vez de tentar eliminar a influência de Hidra e separá-la de S.H.I.E.L.D., ele decidiu acabar com os dois para pôr um fim aos planos da primeira.

Recusou-se a assinar os acordos de Sokovia

Após o horrível incidente em Sokovia, cortesia do supervilão Ultron, e uma série de infelizes acidentes em campo, os governos do mundo não aceitaram mais a liberdade que os Vingadores tinham para operar.

Assim, eles decidiram que os super-heróis precisavam de controle, o que foi aceito por Tony Stark e rejeitado por Steve.

Steve e vários membros dos Vingadores se recusaram a assinar os acordos. Ele entendeu que o quadro mais amplo e sabia que a maior supervisão e envolvimento do governo sempre leva a resultados piores.

Ficou no passado com Peggy

Depois de lutar ao lado dos Vingadores para derrotar Thanos, o Capitão América fez uma viagem de volta ao passado, onde encontrou sua amada Peggy e, ao invés de voltar para o presente e continuar com seus colegas, ele preferiu viver e envelhecer ao lado dela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›