Canal Univision anuncia lançamento de serviço streaming gratuito

Univision vai lançar PrendeTV, streaming gratuito para público latino nos Estados Unidos
Univision vai lançar PrendeTV, streaming gratuito para público latino nos Estados Unidos (Reprodução)

A Univision anunciou nesta semana seus planos de lançar a PrendeTV, um serviço de streaming em espanhol com o apoio de anunciantes. O novo serviço está previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2021.

Prende incluirá conteúdo de vários gêneros, incluindo sucessos de bilheteria de Hollywood e aclamadas séries de televisão de todo o mundo, novelas, comédias, esportes clássicos, documentários, programas de estilo de vida e programação infantil, junto com o acervo da Univision e Televisa de programação.

A união da Televisa e Univision repete a dobradinha de quando se mesclaram em 2017 para bater as concorrentes Telemundo e Netflix, que cresceram muito nos últimos anos.

Wade Davis, CEO da Univision disse ao anunciar a empreitada,

“A PrendeTV é um passo inicial importante nos esforços mais amplos da Univision para construir a mesma posição de liderança que temos na TV em espanhol, no espaço emergente de streaming em espanhol. O anúncio da PrendeTV dentro de duas semanas do fechamento de nossa aquisição da Univision ressalta nosso foco e compromisso em conduzir rapidamente a transformação e o crescimento da empresa. A PrendeTV é diferente de tudo a que nosso público tem acesso hoje e mudará completamente o cenário para streaming de vídeo em espanhol nos Estados Unidos.”

O novo streaming será lançado nas próximas semanas, e será distribuído inicialmente para todos os países que falam espanhol dentro do continente americano, deixando de fora o Brasil, que ainda não sabemos quando e se receberá a novidade.

A empresa afirmou que a PrendeTV será o único serviço de streaming premium gratuito projetado para o público hispânico dos Estados Unidos. O serviço terá mais de 30 canais e 10.000 horas de conteúdo apenas no lançamento, com planos de “crescer e expandir significativamente sua oferta de conteúdo nos próximos meses”.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›